por Yuri Vasconcelos Silva
Moro no cinturão rural de Curitiba. Internet, só através dos céus. Caríssimo no Brasil. Surge uma esperança através da tecnologia e ciência – áreas que o governo atual está destruindo rapidamente. A empresa Starlink está colocando 40 mil satélites para prover Internet ao mundo todo, incluindo qualquer região remota, por um preço mais justo. Aqueles pontinhos brilhantes, alinhados que às vezes aparecem no horizonte, são os satélites do Elon Musk. A receita deste serviço da Starlink é destinada à colonização de Marte, afirma seu CEO. O custo atual da internet por satélite gira em torno de 170 dólares. Os da Starlink custarão 99 dólares. Minha felicidade acaba no atual governo, que fez com que cada dólar subisse até valer quase 6 reais. Ou seja, sem impostos, custará aqui no país de bolsonaro, uns 600 reais por mês, no mínimo. O Brasil voltou a ser um lugar irrelevante e à parte no mundo desenvolvido, sem acesso à tecnologia, porque 54 milhões de brasileiros acreditaram que, além da proteção divina, o dólar também ia cair . Agora estão acreditando que escolas militares vão melhorar a educação. Nunca um país andou tanto para trás.




