8:47A opção de Fruet e a falta de um guru

Do analista dos Planaltos:

A oçpão de Gustavo Fruet pelo PDT e agora seu abraço declarado ao PT merece, no mínimo, algumas considerações. Se tivesse ficado com o PV pelo  menos teria, bem conservada, a bandeira da Defesa do Meio Ambiente, que dá um certo charme e assunto pra dedéu depois da aprovação do Código Florestal. Querendo ele ou não, a marca PDT projeta o nome do ex-ministro Carlos Lupi  – e  este arrancou-lhe das mãos a bandeira da ética, rasgou e jogou na primeira poça de água suja que encontrou. A questão do PT é um nó a ser desatado pelo conservadorismo do eleitor de Curitiba. A chave para superar isso talvez esteja no estudo daquela campanha de Angelo Vanhoni, a que quase derrubou Cassio Taninguchi.

Isto posto, ressalta a tese de que está fazendo falta no Paraná um guru, ou vários deles, pra orientar os caminhos desses meninos como Fruet, Beto Richa , Ratinho Jr, Ney Leprevost e mais uns poucos, que se projetam  na política do Paraná. Mas um guru de verdade, de peso, tipo Ulisses Guimarães, Tancredo,etc. Os que existem por aí, FHC, Sarney e Lula estão preocupados  é com a propria sobrevivência. Ou decadência.

Compartilhe

6 ideias sobre “A opção de Fruet e a falta de um guru

  1. Motoqueiro Infernal !!!

    … que tal o Jaime Lerner prá guru? Pelo menos foi o melhor prefeito nos últimos 20 anos…

  2. Zeca

    O Zé, você escreve tão tem e está deixando os outros fazerem o teu blog. Que feio! Ontem vi o PK escrevendo este artigo….

  3. Rogério Piccoli

    Tenho convicção de que o Gustavo Fruet, por sí próprio, não teria mudado de partido, não fosse a ânsia de poder demonstrada pelo atual governador. Receoso em apoiar uma futura sombra no âmbito partidário, o atual mandatário tucano abdicou de uma candidatura própria, pensando somente em sí, e não a nível de partido. No contexto dessas circunstâncias, não restou outra alternativa ao Gustavo Fruet, senão a de uma tomada de decisão que lhe possibilitasse apresentar um projeto de governo municipal, independentemente de filiar-se a esse ou aquele partido político, condição indispensável para o objetivo por ele almejado. Gustavo Fruet, por óbvio, certamente com a orientação de várias outras personalidades que lhe são caras, tem todas as condições para assim se apresentar candidato a prefeito de Curitiba, em razão de ser possuidor de um enorme conhecimento político e administrativo, de uma ética acima de qualquer suspeita, de uma responsabilidade e probidade à toda prova, de uma enorme empatia com os eleitores curitibanos, os quais sempre lhe sufragaram milhares e milhares de votos. Assim como ele era quando tucano, ele terá procedimento idêntico em seu novo partido político e em todos os demais qua venham a apoiá-lo, não significando que a mudança de legenda ocorrida obstrua suas convicções de sempre continuar obstinado pelo combate à corrupção, pelos desmandos da utilização do dinheiro público, enfim, por uma gestão política e administrativa ótima, com ênfase na aplicação correta dos recursos públicos que viabilizem o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade de Curitiba.

  4. JOÃO M.C. FERREIRA

    TEMOS EM CURITIBA NOMES DE GRANDES HOMENS PARA SEREM O GURU DO GUSTAVO, MAS O NOME INDICADO SE ACEITAR; TRATA-SE DE PESSOA DIGNA,HONRADA,LEAL,INTELIGENTE, E REPEITADA PELA POPULAÇÃO DE CURITIBA, O NOME É…………..
    GERSON GUELMANN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.