17:27Atlético demite inventor da vitória antes da traulitada

Do UOL:

O Atlético-PR informou nesta terça-feira que foi de responsabilidade de seu departamento de comunicação a gafe cometida no domingo, quando o site oficial do clube publicou matérias que antecipavam a conquista do título paranaense. O clube anunciou que o funcionário responsável pela publicação, Leonardo Fagundes, foi demitido.

No domingo, o diretor de comunicação do clube, Roberto Karam, havia descartado a possibilidade de o erro ter sido cometido por funcionários e chegou a levantar a possibilidade de que “hackers” tivessem invadido o site.

Em nota oficial, assinada pelo presidente Marcos Malucelli, a hipótese foi descartada.

“Após suspeitar, num primeiro momento, de ataque de “hackers”, a direção constatou que a elaboração das notícias partiu da área de comunicação do próprio CAP, responsável pela alimentação do site, sem qualquer consulta prévia aos seus superiores. Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito”, afirma o comunicado.

O material, posteriormente retirado do site oficial, fazia um retrospectiva dos títulos ganhos pelo clube na década e reproduzia declarações de jogadores sobre a conquista do campeonato. Um deles, o atacante Rafael Moura, negou a autoria das declarações.

“Quem leu, da nossa torcida ou até do Coritiba, já falando como campeão, deve ter me achado um babaca”, disse.

Compartilhe

5 ideias sobre “Atlético demite inventor da vitória antes da traulitada

  1. João Ricardo

    Os hackers conseguiram um outro feito extraordinário: entraram no “sistema” dos jogadores e conseguiram que ”perdessem a memória”, tivessem uma pane “no disco rígido” e “deletassem” tudo o que sabiam de futebol. Tenham dó. Essa foi de cabo-de-esquadra.

  2. O Leguminoso

    Ok, então. Os Trétis entram em campo, jogam pedrinha e a culpa é do piá. Pelamordedeus.

  3. Craveiro

    Nos faz lembrar aquela história do Garrincha… Feola o orientou para driblar uns dois russos e cruzar da linha de fundo… Daí ele perguntou se já tinham avisado os russos que ele iria driblá-los….Esqueceram de avisar os atacantes do coxa que o site já estava com o resultado pronto.

  4. creusa

    tem que demitir o time. tudo que ele escreveu estava correto e deveria acontecer. o time é que não cumpriu sua parte

  5. Osdrovaldo

    É uma versão mais, digamos, eletrônica, daqueles cartazes de papelão onde se escreve ‘EU JÁ SABIA!” , que aliás, devem ter sido jogados às dúzias no lixo do estádio, amassadinhos, escondidinho… encabulado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.