7:15Na cozinha com Bela

placenta

ROGÉRIO DISTÉFANO

——————————–

The usual suspects

Sim, os investigados foram à posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do STF. Lula, Sarney e Renan, para citar os artistas que aparecem antes do título do filme. Mas houve uma mudança: estavam com cara de guri mijado, como se diz em S. João do Triunfo. Menos Renan, que ainda tem bala na agulha e por isso o lustra móveis na cara.

O mesmo prego

Esse Eduardo Cunha talvez nem saiba, mas no seu processo de cassação ele parece seguir as lições de Jacques Derrida, o filósofo francês do Desconstrutivismo. Ao dizer que sua cassação é prova de que houve golpe contra Dilma, ele arrancou em seu benefício o mesmo prego que enfiou no caixão de Dilma. Sem ofender o francês, Cunha em bom brasileiro não passa de grande cara de pau.

Elasticidade

Cena interessante na fila de cumprimentos do STF, hoje. Uma senhora ainda jovem, algo avantajada, largos quadris, esconde-se das câmeras atrás de um ministro para dar aquela puxada básica no elástico da calcinha. Na parte de cima, em torno da cintura, ali onde fica o elástico indisciplinado da calcinha das mulheres acima do peso.

Azo da compota

“Senhor presidente, com meu agradecimento ao azo do registro da ocasião, estou seguro de que a história desta Casa inscreverá devidamente Vossa Excelência em seus anais” – do ministro Edson Fachin em ofício de agradecimento ao presidente fatiador Henrique Lewandowski. Fachin ficou como o português: “Quem foge à tentação, não dá azo à ocasião”.

Orra, meu

Bela Gil, a cozinheira filha do compositor, ganhou filho e conta que comeu a placenta do bebê. “Bati no liquidificador com vitamina”. Cada um come o que pode e o que quer porque se não houvesse mau gosto ninguém comeria jiló. Mas essa menina não é vegetariana, macrobiótica, algo do gênero, como o pai? Nem os baianos fariam tamanha baianada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.