7:11Democracia e ditadura

Fernando Henrique Cardoso cancelou uma palestra em Nova York depois que os organizadores do evento receberam documento assinado por intelectuais brasileiros e estrangeiros afirmando que não era adequado a participação do ex-presidente no seminário sobre a democracia na América Latina. “Eu peço que vocês entendam que a essa altura da minha vida, aos 85 anos, eu não desejo dar pretexto para mentes radicais, dirigidas por paixões partidárias, me usarem em uma luta imaginária `contra o golpe’, um golpe que nunca existiu”, justificou FHC. O episódio cai com uma luva naquela genial tirada de Millôr Fernandes, que server para os dois lados: “Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim”. 

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Democracia e ditadura

  1. Sergio Silvestre

    Engraçado,o “bundão’ não se emenda mesmo,ou ele mudou seu lado intelectual e agora acha que o Lobão,Marcelão e o Frota são os Q-IS de envergadura de um Einstein..
    Com dujeito dizendo que tratou com o SUPREMO,a conspiração contra a Dilma correndo solta e o velhote ainda nutre o ‘não é golpe”.
    Tambem um com 85 outro com quase sem(BICUDO)vamos esperar mais o que dessas almas adiadas.

  2. Zé Ninguém

    O cartunista disse tudo, a democracia só vale quando os esquerdopatas estão no Poder. Quando eles são desapeados de lá, como aconteceu recentemente na Argentina, mudam o disco, tudo não passou de um golpe engendrado pelas “zelites” e pelos americanos. Estado de Exceção neles, não é SS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.