11:42CARTA ABERTA AOS SÚDITOS – HOJE É O MAIS LONGO DOS DIAS!

por G. Must

Certas datas mudam indelevelmente o curso da história: o 4 de julho (independência americana); o 14 de julho (queda da Bastilha), o 6 de junho (1944, dia D, que mudou o rumo da 2ª Guerra). Outra data que merce ser rememorada, celebrada, regozijada com fervor cívico e porque não dizer religioso, é o 29 de julho. Neste dia magnífico, numa ensolarada tarde invernal na fértil e abençoada Londrina, nascia uma das maiores personalidades que a humanidade conheceu. Vinha ao mundo o incomparável Charles Albert Richard, uma das mentes mais privilegiadas e uma das almas mais generosas do nosso planeta. Personagem da estatura de Ghandi, Mandela, Churchill, Lincoln, Einstein, Bruce Wayne e Michel Teló (todos com mais ou menos 1,77m).

Pois o apolíneo monarca C.A.R. (sigla sugestiva, já que todos sabem do carinho que o irresistível monarca têm por bólidos possantes) fez do Paraná a versão terrestre do Paraíso, o Shangri-lá, o Nirvana, a Valhala, o Olimpo. Neste dia histórico vale relembrar alguns fatos titânicos que marcaram a vida do nosso inoxidável Regente: com 12 anos, ainda como jovem efebo ele desvendou um dos mais complexos problemas da matemática, a Equação Polimodéica de Vunderstock. A mente pivilegiada direcionou-o ao curso de engenharia. Formou-se um dos maiores engenheiros de todos os tempos. As obras estão espalhadas por todo o planeta: a Ponte Estaiada de Titânio sobre o rio Gramapiotr na Vulgária, o túnel sobre o Mar Morno, no Priapistão, a incrível Torre Espiralada de Adamastrov no Seraquistão, o elegante Relógio de Pulso da Torre do Parlamento da Lengaterra.

O deputado C.A.R aprovou leis que nos colocaram num patamar mais elevado da espécie humana. Destaque para a lei n° 2287/99 da remorfização do descaramento das responsabilidades inerentes.

Ao fazer um balanço do apolíneo governante, fica difícil enumerar os feitos tamanha a profusão de realizações. Advirto aos leitores que não tentem procurar no sistema Google. Ao fazê-lo, o mecanismo de busca sofrerá um colapso e derrubará a rede mundial de computadores, tamanho é o volume de informações. Eu mesmo tentei fazê-lo outro dia e estou sendo processado pelo departamento de estado dos E.U.A por tentar desestabilizar a internet. Eles interpretaram como um gesto hostil…sabem de nada, os inocentes.

Mas eu gosto de destacar as inaugurações do Hard Rock Café, do Shopping Pátio Batel, as lojas Harley Davidson e Ducatti e a linha Curitiba-Miami, da American Airlines, feitos que tornaram nossas vidas mais felizes e edulcoradas.

Também registro o 29 de abril, o dia em que as gloriosas tropas das Reais Forças Armadas heroicamente rechaçaram a Intentona Comunista perpetrada por sanguinários professores treinados em Cuba, Coréia do Norte e em Andorra (os comunistas andorranos são os mais selvagens!). A resistência encarniçada dos nossos legionários elevaram o reconhecimento mundial às nossas Forças Armadas. Tanto que vários países com conflitos locais já enviaram solicitações para a pronta intervenção dos nossos militares. O valoroso súdito Doático Santos ( Visconde de Iretama e Duque de Kaloré) já encaminhou uma petição para que o Paraná tenha direito a um assento no Conselho de Segurança da ONU. Obama, David Cameron e François Hollande já aceitaram sem pestanejar. Vai ser duro dobrar os comunas Putin e Li Quequiang (China). Mas o Romanelli ( Arquiduque de Lindoeste e Marquês de Quatiguá) que tem um bom trânsito entre os esquerdistas vai conseguir…

Nesta data o Magnânimo e dourado monarca vai – por nossa modesta sugestão- assinar os decretos que comendam alguns súditos por relevantes serviços prestados à sociedade auraC.A.Riana: o jornalista Fábio (que como eu já serviu àquele ex-ditador, cujo nome está proscrito ao esquecimento da História) ganhará o cargo de Ministro da Verdade será nominado como Duque de Pato Bragado e Marquês de Mamborê.. A Joyce, que foi injustamente acusada de plágio pelos COCAS (comunas cafajestes) será nomeada consulesa em Orlando e receberá o título de Marquesa de Campo Largo. O primo distante será enviado para a embaixada plenipotenciária em Beirute, com o cargo de adido estratégico.

Como os leitores deste prestimoso sítio cibernético percebem, é mister comemorar! Alvíssaras ao apolíneo monarca! Vida longa! Todos ao Graciosa Country Club, para o Grande Baile Real! Só lamento Marilyn Monroe não estar viva para cantar “happy aniversary, mister nice guy” !

G.Must.

G. Must briga diuturnamente contra o passado esquerdista. Já foi fã de Geraldo Vandré e Chico Buarque. Usava bolsa tiracolo de couro (feita à mão em Vitória da Conquista e vendida na feirinha de artesanato) e lia Marx e outros escritores esquisitões. Não bebia Coca-Cola. Foi assessor daquele ex-governador cujo nome recusamos escrever por respeito aos mais velhos e mais novos também. Depois de ser apresentado ao rutilante príncipe, rendeu-se não apenas ao charme e à retidão de caráter, mas também ao “savoir-vivre” que só os bem-nascidos sabem desfrutar. Hoje pilota uma Harley, usa Abrecrombie & Fitch, relógios Hublot e gosta de fazer compras na Sax (Ciudad de Leste). Como o incansável Doático, serve ao monarca apenas por ideal, por uns míseros tostões, uma merrequinha, um cisco. É um templário dos nossos dias. Penitencia-se usando um cilício da Tiffany & Co. (agora com filial no Pátio Batel)

Compartilhe

10 ideias sobre “CARTA ABERTA AOS SÚDITOS – HOJE É O MAIS LONGO DOS DIAS!

  1. Oto Lindenbrock Neto

    Sensacional! Vida longa ao G.Must! O edulcorado colunista e assessor do monarca!

  2. Sergio Silvestre

    Oto,sempre pensei que HUBLOT era o nome do jogador da substituição,pois o cara da placa ergue e esta´escrito lá HUBLOT.

  3. renato glotter

    O texto não é ruim, mas a causa é perdida.
    O Beto continua sendo muito melhor que o Requião ou qualquer dos seus clones que venham a querer assolar o Paraná.

  4. TOLEDO

    Leandro, você não sente saudades do Dino Almeida ? De vez em quando tinha uma notinha da família. Lembra ?? você deve ter Gazetumba guardada.

  5. leandro

    O interessante é que tem gente por aí, como o Toledo, que não comenta a matéria, não tem a capacidade de ler e interpretar o escrito e dar uma opinião, Não contesta, não apresenta contraditório. Na realidade sem argumentos ou sem conhecimento que é o mais apropriado a dizer, procuram misturar os assuntos e pior falam coisa sem sentido.
    Mas boca foi feita não só para colocar charuto cubano , mas para falar, só que falar se imagina dizer algo de apropriado com um tema, não imbecilidades.
    Como existe a TECLA DELETAR, como aconteceu a pouco, espero que agora não exista o mesmo fato.
    Até porque não é admissível comentar incluindo família no meio de uma conversa com gente que sequer merecem ser conhecidos.

  6. Franco

    Esse texto chegou perto de fazer justiça ao nosso Kaiser. Perto, mas não suficiente. Confesso que suei nos olhos a cada linha. Minha vista (no sentido de paisagem mesmo) aqui do alto do Place Leopoldo ficou mais bela com tão alvissareira homenagem ao nosso Príncipe.
    G. Must, vc me emocionou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.