12:46Para acabar com um “trem”

Da assessoria de imprensa do vereador Jorge Bernardi

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta segunda -feira (9), dois requerimentos de autoria do vereador Jorge Bernardi (PDT), para extinguir 306 cargos, o que pode  significar  a economia de R$ 30 milhões por ano aos cofres municipais. Os requerimentos forma aprovados durante a sessão plenária. Foram criados 306 cargos na gestão Cássio Taniguchi, “um verdadeiro trem de alegria”, justifica o parlamentar.

Bernardi requer a relação (nome, lotação, remuneração e atribuições) dos servidores nomeados para os cargos de gestor público municipal I, II, III e agente público municipal I, II e III. “Quanto o município economizaria mensalmente, anualmente e em quatro anos, com a extinção destes cargos?”, indaga.


“Como é de conhecimento público, o município está passando por extrema dificuldade financeira, o que faz com que uma correta e harmoniosa distribuição dos recursos humanos disponíveis possa promover uma melhor e mais eficiente prestação de serviço público aos munícipes da capital. As informações requeridas devem servir de subsídio para um correto e proveitoso acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por estes servidores”, explica Bernardi.

           Atualmente, a prefeitura de Curitiba passa por uma de suas maiores crises financeiras, conforme admitiu recentemente a Secretária Municipal das Finanças, Eleonora Fruet. Tem faltado recursos para serviços básicos. E o parlamentar tem feito sugestões para amenizar a crise, propondo inclusive que a Câmara Municipal de Curitiba devolva recursos como o Fundo Especial pró-Construção do Legislativo (R$ 40 milhões) para que “esses compromissos sejam honrados”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Para acabar com um “trem”

  1. juca

    Em primeiro lugar, se os cargos existem desde a gestão do Cassio Taniguchi, a Câmara e principalmente o vereador autor, do pedido de informações, estão um pouco atrasados não? Depois o feitiço pode vira contra o feiticeiro, pode ter vários desses comissionados que são “amigos” do próprio vereador. Também tá muito na cara que isso só acontece depois de qualquer discussão que chamam de “ajustes políticos” entre o Prefeito e o Vereador. Finalmente se só agora o vereador ou a própria Câmara tomou conhecimento desse fato então é sinal que não cumprem seu papel mesmo de fiscalizar os atos da administração e só o fazem quando estão descontentes de algo que não conseguiram.

  2. leandro

    O Bernardi já era vereador na gestão do Taniguchi, então nunca falou nada, porque só agora? Vejam que depois vieram o Beto e o Ducci , estamos falando de 2001 até hoje, estranho não!

  3. Intransigência

    “Dois requerimentos para extinguir….”, das duas uma : ou a assessoria do indigitado edil anda fumando cigarro estragado ou o próprio perdeu de vez a sanidade! Vão tergiversar assim em outra freguesia!

  4. Maringas

    O Jorge Bernardi não é o edil que quer distribuir dinheiro público para o Coritiba e Paraná Clube, como foi feito com o Atlético? economiza uns trocados e distribui uns graúdos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.