11:07Implosão caseira

História curitibana contada por um amigo do blog

Curitibano resolveu fazer uma reforma em casa e implodiu o superávit primário. Ou seja, gastou mais do que arrecada para realizar a obra. Com cobradores à porta, recorreu ao gerente do banco pedindo para ampliar o crédito (mais cheque especial). Pedido negado, pois o limite já está no limite das suas possibilidades de liquidar a futura com o agiota oficial da nação. Não adiantou tentar fazer um paralelo com o pedido da presidente Dilma ao Congresso Nacional para rever as metas de superávit do País. “Eles que quebrem o País, nós jamais quebraremos o banco”, foi a resposta. Nas cordas, o gastador agora tenta se desfazer de um dos carros, cortar despesas supérfluas como o pacote de dados do celular e dos canais da tv a cabo e dar um tempo na farra alimentícia do dia a dia.

Compartilhe

2 ideias sobre “Implosão caseira

  1. leandro

    Você acham que a inquilina do Palácio Alvorada tem essas despesas ? Acham que ela recorre a bancos? Quanto sobra limpinho do salário de Presidente e por um período de 8 anos? Uma bela poupança. Então que Tv a cabo, lu, água, telefone, combustível, reformas, alimentação e tudo que um mortal gasta e consome , mas, pagando e caro?

  2. ferreira

    É isso aí ptzada, relaxem e gozem enquanto o circo pega fogo, mas respondam, como vocês vão pagar os empréstimos de sua casa sua vida do seu carro seu prazer, da sua tv de plasma 51′, as parcelas de suas viagens de avião ou de cruzeiros de navio, os empréstimos consignados da caixa………..
    Então, como ficarão esses pobres ?
    Já sei, engrossarão o extrato dos miseráveis !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.