14:52Dedo

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, escreveu e distribuiu um artigo cujo título é mais pesado que o conteúdo. “O dedo sujo do PT” provavelmente vai causar reações tão fortes quanto. Para quem quiser conferir:

 

O dedo sujo do PT

 

Ademar Traiano
Não é de hoje que o Partido dos Trabalhadores usa – como método – a tática de acusar os outros por aquilo que faz. O PT age como aquele batedor de carteiras malandro que, percebendo que vai ser apanhado em flagrante, começa a gritar: “Pega ladrão!”
O PT, que chegou ao poder com a proposta de fazer uma revolução ética na política e nos trouxe o mensalão, não se emenda nem cria vergonha. Acusar em lugar de explicar é a tática que o partido usa sistematicamente.
Nesta semana, a revista Veja, a mais importante publicação do país, revela que o deus vivo do petismo, o ex-presidente Lula, teve suas despesas pessoais, quando estava sentado na cadeira de presidente da República, pagas, pelo esquema do mensalão.
Veja revela ainda que Lula ganhava uma mesada do Marcos Valério, bancada com dinheiro da Portugal Telecom. Mas não se ouviu petista algum vir a público explicar ou desmentir essa denúncia gravíssima. Ninguém deu um pio.
Nem por um segundo, no entanto, os petistas ficaram imobilizados pela vergonha ou deixaram de fazer denúncias, de lançar suspeitas e de tentar jogar lama. Um exemplo de que essa estratégia cínica é a marca registrada do PT está acontecendo no Paraná.
O governador Beto Richa vai extinguir mil cargos comissionados. Esses cargos representam 21,5% do total de comissionados do Estado. Os cortes fazem parte de um pacote que inclui a extinção de quatro secretarias de Estado. São medidas para modernizar a gestão e economizar dinheiro público.
Em substituição dos cargos extintos, quando necessário, as funções gratificadas, como as de chefia, serão ocupadas por funcionários concursados. Essa medida representa a valorização do funcionário de carreira e tem um evidente caráter moralizante. A redução de cargos comissionados é um meio eficaz de impedir o uso político de cargos públicos.
O projeto do governo, que está em tramitação na Assembleia Legislativa, reduz de 4.657 para 3.657 o número de cargos comissionados no Executivo do Estado. A medida vai representar uma economia de R$ 48 milhões e, por seus méritos evidentes, deveria ser aplaudida por qualquer pessoa de boa fé.
Seria de se esperar que o PT se colocasse a favor dessas medidas. Não só por que o partido clama seguidamente pela valorização do funcionalismo como também porque acusa, com grande frequência e com absoluta falsidade, o governo do Paraná de inchar a máquina do Estado com cargos comissionados.
Mas nada disso aconteceu. Os deputados do PT orquestraram uma campanha para sugerir que o enxugamento da máquina administrativa seria um engodo. O PT tenta dar, com típica má fé, a uma medida moralizadora um viés de escândalo.
Ora, se for para falar em escândalo administrativo, o PT deveria olhar para o governo Dilma. Um governo que cria e leiloa ministérios de uma forma como não se vê nem nas mais atrasadas ditaduras africanas. Já são 39 Ministérios – um recorde mundial! – que crescerá à medida que a eleição se aproxima.
O PT já criou incríveis 25 mil novos cargos comissionados no governo federal. Verdadeiras bocas ricas para abrigar os companheiros. Um partido que tem esse histórico deveria pensar duas vezes antes de apontar o dedo sujo para alguém.
Mas não é só com a questão dos cargos que o PT usa de má fé. Quem escuta seu discurso não reconhece o Paraná. E a realidade desmente, diariamente, o clima de desastre vendido pelo PT sobre o Estado. Os números do Ministério do Trabalho sobre geração de emprego, por exemplo, dizem tudo.
O Brasil gerou 1,3 milhão de empregos formais em 2012. Com uma população de 10,4 milhões o Paraná gerou 113,3 mil novas vagas formais. Apesar de a população do Paraná representar 5% da população brasileira, o Estado produziu quase 10% de todos os empregos gerados no Brasil em 2012. De cada dez empregos criados no Brasil, um foi gerado no Paraná.
A questão do emprego é apenas um item em que o Estado obtém um resultado significativamente melhor do que a medíocre média nacional, que está sob a batuta do PT. Desde 2011, apesar da redução nas transferências federais, da perseguição mal disfarçada que os ministros petistas paranaenses movem contra o Estado, o Paraná vem crescendo – em todos os setores – acima da média brasileira.
O governo Dilma espanta investidores tentando inventar o capitalismo sem lucro. Intervenções desastradas na economia se multiplicam. A Casa Civil, sob o comando de Gleisi Hoffmann, se tornou uma espécie de “Ministério da Insegurança Jurídica”. O Paraná segue caminho inverso. O número de investidores interessados em vir ao Estado, gerar emprego e renda, não pára de crescer.
O Paraná, do trabalho e do progresso, está na contramão daquele do PT. O PT do atraso, do rancor e da mediocridade. O PT, que aponta o dedo sujo para todos, mas não tem coragem de olhar a própria horrível imagem no espelho.
Compartilhe

7 ideias sobre “Dedo

  1. Partidinho

    Partidinho medíocre e cheio de idiotas. Amigos de fidel são ricos em custa da miséria de toda uma nação. Paga a pelegada e o resto que se exploda.

  2. leandro

    O Tal de Ademar Traira até ode ter razão em relação do caso do TC, mas de resto a nota do Deputado fala exatamente o que o PT dá como visão anos. Não só o que fala o Deputado, mas além do que diz com relação a Casa Civil, também no Ministério das Comunicações no que diz respeito aos e Maeil protegido?? Será? Não seria uma forma de alavancar politicamente a internet. Vejam que a propósito da “denúncia” de que “estamos sendo espionados pela NSA”, ora quem diz que o Governo Federal através do SERPRO não irá com esse tal e Mail protegido , condições internas para monitorar nossos e mail, é muito oportuno o PT acusar quem quer que seja e causar um dano irreparável nas pessoas. Nisso o Deputado tem razão ´típico de governo que não se convence que não é mais possível ser Troyskista, Marxista e outras coisas mais. Um único fato e exemplo, vejam a desmoralização que fazem dos m´sdicos, é claro que tem médicos que não querem nada com nada, mas o Governo do PT, o Ministro Padilha não fala a falta de investimentos com estrutura hospitalar, vejam o que está acontecendo no HC de Curitiba. O PT mente para a população e para faturar uma eleição eles pagam o preço que for preciso.

  3. antonio carlos

    Parabéns deputado, pelo menos alguém teve a coragem de falar a verdade, porque se é pestista tem 99% de chance de ser ladrão ou corrupto. E não sou eu que digo isto, são as manchetes dos jornais e revistas.

  4. adalgiso pessogna

    Ufa! Ainda bem que o PSDB é um partido acima de qualquer suspeita. Jamais se envolveu em desvio de recursos, nunca teve altos dirigentes envolvidos com propinas de fabricantes de trens e metrôs da França, Alemanha, Canadá e Japão! Ainda bem que existe o PSDB do Paraná, que avalisou a eleição insuspeita do insuspeito Fábio Camargo, filho do ilibado Cleiton Camargo! É por isso que me orgulho de ser paranaense e tucano. Conosco ninguém podosco!

  5. adalgiso pessogna

    Esqueci de acrescentar: ainda bem que o PSDB nunca comprou ninguém para garantir reeleição. Tampouco participou de qualquer esquema semelhane ao mensalão…(o de Minas é tão fictício quanto o ET de Varginha, viram?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.