10:25Fórum é lugar de se guardar armas e drogas?

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Douglas Fabrício:

Douglas propõe audiência pública para discutir segurança de fóruns

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) propôs nesta quarta-feira (14) a instalação de uma audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a segurança dos fóruns do Paraná. A ideia do parlamentar é reunir autoridades do governo, do Ministério Público e do judiciário estadual para discutir se os fóruns são os locais mais apropriados para se guardar armas e drogas apreendidas pela polícia. E quais as soluções podem ser adotadas para evitar invasões e furtos dentro dos prédios. Douglas citou como exemplo o arrombamento, na madruga de segunda-feira, do fórum da Comarca de Peabiru, de onde foram furtadas de 50 a 70 armas de fogo. E casos semelhantes ocorridos em Bocaiúva do Sul, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e em Piraquara, de onde foram roubadas mais de cem armas de diversos calibres.

“O que precisamos começar a discutir é se os fóruns, principalmente os das pequenas cidades, são os locais mais apropriados para se guardar tantas armas e drogas”, explicou Douglas.

O parlamentar também lembrou que centenas de pessoas vão até os fóruns todos os dias. E que o acúmulo deste tipo de material nestes locais coloca a vida das pessoas em risco.  “Além disso, as armas roubadas voltam pra as ruas e vão alimentar as quadrilhas e os marginais, o que agrava ainda mais a segurança pública no estado”, afirmou.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Fórum é lugar de se guardar armas e drogas?

  1. David de Carvalho

    Se as armas e drogas apreendidas servirão como provas e depois serão destruídas, que tal inutilizar umas e outras já no armazenamento?
    Não é difícil desmontar e retirar alguma peça essencial da arma, bem como jogar alguma substância que torne as drogas sem valor comercial e portanto sem interesse para ladrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.