7:36Hoje tem Martinho da Vila em São José dos Pinhais

Da assessoria de imprensa da prefeitura de São José dos Pinhais:

Martinho da Vila fala de seu trabalho como escritor no Festival de São José dos Pinhais

O nacionalmente conhecido sambista Martinho da Vila participa neste sábado (05) do Festival Literário de São José dos Pinhais, o Flijo, falando sobre música e literatura. Martinho da Vila é escritor e autor de 10 livros, e participa de um bate-papo com o romancista e roteirista Alcione Araújo na programação do festival.

A obra literária de Martinho da Vila é voltada ao público adulto e infanto-juvenil, e caracterizada pela presença de aspectos da cultura afro e da relação entre música e literatura. O bate-papo acontece às 17h e em seguida será promovida uma sessão de autógrafos.

Para Lisandro Cesar Vieira, chefe da divisão de Artes Plásticas e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, a riqueza e variedade das atrações agregam valor e enriquecem o debate cultural. “Nós buscamos exemplos próximos das pessoas, como o sambista Martinho da Vila, que tem origem humilde e poucos sabem ser um escritor com dez livros publicados”, completa.
O festival, iniciado na última quinta-feira (03), já recebeu a escritora e contadora de histórias paranaense Cléo Busatto, o escritor e blogueiro carioca Alexandre de Castro Gomes e o roteirista e escritor Alcione Araújo, que abriu a primeira noite com a palestra magna “A verdade das mentiras” e o lançamento do livro “Ventania”.
O Flijo, além de atrações nacionais, traz diversas apresentações culturais e livros a preços acessíveis até o dia 13 de novembro. Literatura de cordel, lançamento de livros e apresentações musicais serão algumas das atividades que completarão a programação, que terá também contação de histórias, bate-papos, palestras e homenagem aos 71 anos da Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros.
Também estão programadas atividades paralelas ao festival, como o Encontro Regional de Atendentes de Bibliotecas Públicas do Paraná, a 7ª edição do Encontro de Corais e a premiação do Concurso de Linguagens – Prêmio de Literatura Leopoldo Scherner e Prêmio de Fotografia Sebastião Cortes.
O Festival Literário, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, está montado na Praça 8 de Janeiro, em frente à Catedral. A entrada é franca para todas as atividades.
————

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.