9:07Fogo no Anhangava

A rádio CBN informa que há um incêndio nas matas do morro do Anhangava, na Grande Curitiba. Ele teria começado de madrugada. Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários que moram na região estão tentando chegar ao local, que é de difícil acesso.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Fogo no Anhangava

  1. Lineu

    BOLETIM RS….Só para registrar.. eu fui lá na SeRRa, no início do caminho do Itupava,entre as encostas do Anhangava e do Corvo. Cheguei perto das 15H e dei carona para 4 voluntários montanhistas que estavam indo em apoio aos bombeiros. Quando chegamos o fogo já tinha apagado, mas ainda restavam muitos foquinhos que podiam recomeçar o fogaréu. A turma nova juntou-se aos que já estavam no local desde o início da manhã e deram “cabo” do que restava de trabalho. Quando anoiteceu todos estavam fora da montanha e torcendo para chover logo. Se não ventar muito nessa madrugada de segunda para terça (28), vai dar tudo certo…Fica o PARABÉNS para todos os combatentes, militares, montanhistas, moradores e para os funcionários do IAP. Eu disse funcionários do IAP, não para “O IAP “.
    Boa oportunidade para falar dos problemas camuflados que existem na gestão do caminho do Itupava. Nós sabemos que últimamente muitos acidentes tem acontecido no caminho, e isso pode estar ligado a má gestão desse lugar. Existem evidências de que a publicidade em torno do caminho está ocasionando uma visitação problemática do ponto de vista da seguranças das pessoas. Existe ainda uma polêmica sobre a violação de sítios arqueológicos… é . pareçe que não mas tem muita lebre nesse mato zé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.