13:56Dallagnol fora da Lava Jato

O Ministério Público Federal no Paraná informa:

Força-tarefa comunica saída de Deltan Dallagnol

Procurador se afasta para se dedicar a questão de saúde familiar

Após seis anos à frente da Lava Jato no Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol está se desligando da força-tarefa para se dedicar a questões de saúde em sua família. Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções, reunindo raras qualidades técnicas e pessoais. A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a Operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa, que prosseguem no caso.

Com a saída anunciada, o procurador da República no Paraná Alessandro José Fernandes de Oliveira deve assumir as funções antes exercidas por Deltan Dallganol, passando a titularizar, por meio de permuta, o ofício ao qual foram distribuídas investigações da Lava Jato no Paraná. Alessandro, com reconhecida experiência no combate ao crime organizado, é membro com maior antiguidade na Procuradoria da República do Paraná a manifestar interesse e disponibilidade para coordenar os trabalhos no ofício ao qual está vinculado o caso. Com a troca, Deltan, que solicitou período de 15 dias para auxiliar na transição, deve assumir o ofício de Alessandro.


Os integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná agradecem Deltan Dallagnol pela imensa contribuição prestada ao combate à corrupção e se solidarizam com o seu momento pessoal, ao tempo em que expressam apoio e confiança a Alessandro Oliveira. Os trabalhos na força-tarefa prosseguirão da mesma forma como nos últimos anos.

Biografia Alessandro José Fernandes de Oliveira

Compartilhe

4 ideias sobre “Dallagnol fora da Lava Jato

  1. Quiabo em boca de banguela

    Deltan poderia mandar uma mensagem para ele mesmo sobre suas palestras na empresa Tecnobank.
    http://www.zebeto.com.br/2020/05/11/dallagnol-na-pf/#.X06LmMhKjIU
    https://www.tecnobank.com.br/news/details/tecnobank-apresenta-nova-marca-e-lanca-produtos-no-ciab-febraban-2019
    https://www.onmobih.com.br/instituto-mobih-e-tecnobank-participam-da-64o-encontro-nacional-dos-detrans
    Suas pretensões de Senador da República em 2018 e que não serão mais as mesmas.
    A sua agenda empresarial de compliance.
    A sua volúpia em procrastinar com inúmeros recursos para prescrever os processos contra ele, justo o lânguido dândi de Sergio Moro que dizia que ninguém poderia usar a prescrição como excrescência do Judiciário.
    Então, Deltan vai se dedicar a Leniência do Pedágio Paranaense ou do Joel Malucelli?
    Vai lá.

  2. Pingback: Deltan Dallagnol fora da Lava Jato - Blog do Manoel Afonso

  3. Pensador

    Como disse o advogado Rodrigo Tacla Duran, está “saindo de fininho”, como convém a quem se dedica ao teatro do absurdo. A Lava Jato deve acabar no próximo dia 9 de setembro, quando o PGR não deve renovar a autorização para a continuidade desse grupo. Assim, Deltan se antecipa ao desfecho, deixando os colegas com o pincel na mão….

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Gostaria de ver Deltan Dallagnol candidato a qualquer cargo eletivo. Será pedagógico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.