11:37Na telinha e na comparação

Rafael Greca foi entrevistado pela CNN Brasil (ver abaixo) sobre a pandemia do coronavírus e o que Curitiba está fazendo para combatê-la. O prefeito destrincha bem em qualquer situação. Nessa até deu uma choradinha. Como tudo também é política, do outro lado da fronteira divulgaram um quadro onde se compara o tamanho da saúde pública na cidade entre 2016 e 2019 (ver abaixo). Confiram:

https://www.facebook.com/191644047572141/posts/2779799312089922/?vh=e

 

WhatsApp Image 2020-04-09 at 09.53.48

Compartilhe

3 ideias sobre “Na telinha e na comparação

  1. João Francisco

    Referente a planilha publicada, sim, a redução ocorre em todos os setores da administração no Município, Estado e Federação. É impositiva em função do limite prudencial. Quando 20/30/50 ou 100 funcionários se aposentam, o limite impede a contratação de novos profissionais. As áreas de maior contingente de pessoal, Educação, Saúde e Segurança, acabaram sendo sempre beneficiadas e mobilizadas para manter seu status. A administração Publica sofre hoje com a falta de técnicos em outras áreas. A solução pode vir com a terceirização da Saúde e Educação. Diminuir o tamanhão das estruturas, reduzir a força de manipulação dos sindicatos e permitir a reestruturação das carreiras. A Prefeitura, com menos profissionais, esta realizando muito mais. Parabéns ao Prefeito Rafael Greca e sua equipe.

  2. Penacova

    E se a estatística refletir a realidade, o fator positivo é decorrente da cidade ao longo de várias gestões adotar campanhas de vacinação e o esforço de agentes de saúde indo de casa em casa conscientizando e monitorando a comunidade.
    O importante, ou seja, a dúvida é saber quantas pessoas fizeram exames ???? para saber se foram contaminadas, pois, desta forma poderíamos ter prognóstico de crescimento ou até mesmo o pico do contágio.
    Além do mais, poderíamos aferir sobre a imunidade da população em não desenvolver sintomas graves ocasionados pelo vírus.

  3. Genivaldo

    Não estou entendendo, agora não foi o Ratinho que mandou fechar o comércio, também não foi o Greca… Ninguém quer assumir o estrago que o fechamento vai provocar na economia… Então quem é o “pai” dessa criança? O Sunda, o Loxa ou o Mario?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.