10:19Só ele tá certo?

…Quer dizer então que toda a comunidade científica, Harvard e Yale e Oxford e Cambridge e a Organização Mundial da Saúde e a União Europeia e os EUA (democratas e republicanos) e a Angela Merkel e o Bill Gates e os líderes e a imprensa de todos os países do globo estão errados sobre o coronavírus e só Bolsonaro tá certo? O mundo inteiro caiu num conto do vigário chinês comunista para quebrar o capitalismo e só o capitão reformado do Vale do Ribeira, do alto de seus chinelos Rider, penando para ler “hospital Ualbert Uainstein” no teleprompter, descobriu a farsa? (Antonio Prata)

… Bolsonaro, no entanto, em sua fala não fez mais do que ser Bolsonaro. Admite não conhecer estudo nem caso prático que apoie sua pregação contra o isolamento. Trata-se, pois, de uma intuição sua, um impulso instintual, algo vindo de suas profundezas mais recônditas. Da natureza do homem que tem como seu herói o chefe de crimes coronel Ustra; que fez e levou os filhos a ligação com milicianos homicidas; adepto do método “bandido bom é bandido morto”; que preferiria ver um filho morto a sabê-lo homossexual. Que instiga o aumento de tragédias rodoviárias, quer a população armada e libera arma até para menores de idade; defendeu e prestou homenagens parlamentares a assassinos, retira a proteção às tribos indígenas assediadas por matadores, propôs encerrar um confronto de traficantes na Rocinha com o lançamento aéreo de uma bomba na favela, ameaçou explodir bombas nos quartéis de seus companheiros no Exército: a morte alheia é indiferente a esse ser funesto, quando não é desejada. (Janio de Freitas)

Compartilhe

3 ideias sobre “Só ele tá certo?

  1. SERGIO SILVESTRE

    Parece que gostamos de dormir com o inimigo e aquela saidinha do planalto com uma CLAC ali prontos para orar e pedir a saúde do cara de pau é coisa de circo sem lona,

  2. Lino

    Esse Jânio de Freitas, abrigado no Conselho Editorial da Folha, é um petista jurássico… A maioria do povo é honesta, trabalhadora, mas é massa de manobra dos atrasados e saudosistas dos governos petistas ladrões!

  3. Penacova

    A imprensa quer derrubar o Bolsonaro, isto é fato.
    O Bolsonaro expressou mal suas idéias de romper com o isolamento. Diria que o discurso seria através da seguinte ação: todos os empregados que retornam ao trabalho seriam examinados, através de um veículo móvel, e assim paulatinamente iríamos recuperando a vida normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.