17:24O milagre da cloroquina

por Dirceu Pio

Para facilitar o entendimento, divido este texto em tópicos:

1- Nesta quinta-feira, em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro deu as primeiras informações sobre relatos de médicos de hospitais que iniciaram há poucos dias o tratamento de pacientes graves com o medicamento cloroquina: “Todos me relataram 100% de cura”.

2- Rememoro o caso do meu amigo Jose Luiz Martins, economista, morador de S. Paulo, que há 15 dias testou positivo para coronavirus. Ele tem 66 anos, ainda se trata de um câncer e já teve um AVC. Seus sintomas – dor-de-garganta, febre, tosse e dores pelo corpo – se agravaram e ele procurou seus médicos no Hospital Sírio Libanês. Com sete dias de tratamento com cloroquina, os sintomas desapareceram e ele está em casa, sentindo-se muito bem, como me relatou há poucos instantes pelo Messenger.

3- Quatro pacientes que estavam internados em estado grave na UTI do Hospital Igesp, em São Paulo, receberam alta ontem, 26-03, após usarem por uma semana a hidroxicloroquina, junto com outras medicações, informam algumas poucas mídias, segundo relato de Silvia Chacur.

4- Minha amiga Valéria Catani Rüppell divulgou hoje o relato de uma brasileira, a artista plástica Delma, em quarentena forçada em Paris. Me chamou atenção no relato a seguinte informação: “Ontem, acabaram de aprovar a cloroquina depois de mais de 2 meses de negação”.

5- Meu amigo Karim Sebti , que mora no exterior e é super bem informado sobre o que se passa na União Europeia, enviou-me informações importantíssimas sobre a difícil introdução da “cloroquina” em território francês:

A- Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas, de Marselha, França, descobriu os efeitos milagrosos da cloroquina no combate ao Covid-19 ainda em janeiro. Testou o medicamento em 24 pacientes graves de sua comunidade e obteve quase 100% de sucesso; repassou os seus experimentos a um colega da China, que também testou num grupo de 20 pessoas. Todas curadas ! O dr. Didier passou a defender o uso da droga massivamente na França e quase foi linchado pelas redes sociais. Alguns poucos políticos influentes, também infectados, começaram a experimentar o remédio e, com os resultados expressivos, pressionaram o governo que ficou dois meses lutando contra a droga e cedendo apenas nesta semana.

https://www.huffingtonpost.fr/…/didier-raoult-linfectiologu…

B- O segundo texto, publicado por um dos sites de maior credibilidade da França, o Dreuz-Info, faz uma avaliação completa da desastrada política de Macron no combate ao covid-19 até admitir o uso massivo da cloroquina.

https://www.dreuz.info/…/…/26/le-crime-de-president-macron/…

 

Compartilhe

5 ideias sobre “O milagre da cloroquina

  1. SERGIO SILVESTRE

    Eureeeekaaaaaaa,o BOZO descobriu a cura,é claro que seus amigos Malafaia,Bispo Macedo e Valdomiro ajudaram,o Feliciano e o RR só mexeram na poção.

  2. only

    Seo Dirceu das Borboletas? E o isolamento? O seu Bozo ta certo ou errado? Diz ai sumidade!!!

  3. Rock

    Silvestre matou o Pio com Sophia Loren, agora alguém faça o favor de juntar os restos mortais e enterrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.