9:16NELSON PADRELLA

Só quem conheceu Paris como eu conheci sabe dar valor à sua história. Lá existe um rio que corta a cidade. Chamava-se Itaperocu Mirim e, mais recentemente decidiram homenagear o grande corredor de Fórmula 1 e o rio passou a ser conhecido por Senna. Essas histórias pouca gente sabe. Você sabe por que Paris é conhecida como Cidade-Luís? Foi porque teve dezesseis reis com esse nome. O último Luís tinha um filho que morreu na cadeia quando o Sistema deu fim nele. Chamava-se Delfim. Tivesse sobrevivido e constituído família seria avô do Delfim Neto. Essas coisas a gente só aprende conhecendo os lugares, não é de pesquisar no Google, não.

4 ideias sobre “NELSON PADRELLA

  1. Psiquê

    O rio sena já foi considerado um rio morto, por conta da poluição. O governo francês resolveu taxar os poluidores, gerando perto de 1 bilhão de euros anuais. Lá os recursos aplicados na recuperação do rio, voltou a vida. É preservado de forma sustentável.
    Aqui, o Rio Tietê ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>