16:04Valter Sâmara entrega Lula

A revista digital Crusoé anuncia reportagem sobre a delação do paranaense Valter Sâmara, ex-aliado de Lula da Silva. Um dos documentos entregues ao Ministério Público Federal mostra um contrato feito com o PT para entrega de móveis em São Bernardo do Campo. Isso para não expor Lula. Confira:

Compartilhe

3 ideias sobre “Valter Sâmara entrega Lula

  1. SERGIO SILVESTRE

    Esse bunda suja é amigo de quem????????????Alguem acredita num cara que é fã do MORO e agora quer fazer uma media?

  2. Jose

    Silvestre, antes de se comportar como o pombo de sempre,leia.
    Olha isto, de quem o tal samara é amigo:

    “Movimento Independente Lula Presidente”, articulado por um pecuarista, bancou a edição

    Gibi pró-Lula compara Ciro com Collor

    MARI TORTATO
    DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA 

    Um gibi contando a trajetória política de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançado anteontem durante jantar de apoio ao presidenciável, em Curitiba, apresenta o presidente Fernando Henrique Cardoso e os adversários do petista na corrida presidencial José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS) como personagens subordinados aos interesses de banqueiros. O gibi também compara Ciro com Fernando Collor.
    No tradicional estilo dos gibis, Lula encarna o personagem de herói -ou mocinho. Os adversários e o presidente desempenham papéis de vilões. A linha do gibi destoa da postura moderada que o candidato petista vinha assumindo até anteontem, quando a cúpula do partido e o próprio candidato endureceram o discurso, na abordagem da turbulência econômica que o país atravessa.
    Em papel de boa qualidade e tamanho próximo ao padrão de revista, o gibi é assumido e foi bancado pelo “Movimento Independente Lula Presidente”. O movimento tem no pecuarista de Ponta Grossa (PR) Valter Sâmara, 62, seu principal articulador. Reúne, na maioria, empresários e profissionais liberais do Paraná, mas tem seguidores em outros Estados.
    “Lula – A História de um Vencedor” condensa em 28 páginas a vida de Lula desde o nascimento no sertão pernambucano. Desenhado por Bira Dantas e com apresentação do cartunista Paulo Caruso, o gibi relata a infância pobre e o trabalho duro.
    É na abordagem da participação dos adversários de Lula na política brasileira que o gibi traz os ingredientes mais picantes.
    Na página 24, dois quadros apresentam FHC como subserviente ao FMI (Fundo Monetário Internacional). O terceiro mostra três empresários conspirando sobre as eleições.
    O primeiro personagem afirma que “a política do FHC tem que continuar com o novo governo”. O segundo enfoca na memória a figura de Serra e diz que o candidato do governo “poderá cumprir esse papel”. O terceiro propõe que o grupo crie um novo Collor. O quadro foca na memória do interlocutor as figuras de Ciro e Collor juntos.
    O coordenador da campanha de Lula no Paraná, Daniel Godoy Júnior, disse que o gibi foi uma colaboração espontânea do movimento, e que não passou pelo crivo do partido.”

    Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1508200223.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.