17:32Pode fazer água?

Do blog Paçoca com Cebola, de Claudio Osti

Londrina parece não ter sorte com os dirigentes do governo Carlos Massa Ratinho Junior, já que depois da extinção do Iapar, chega a notícia que a expansão da unidade industrial da Cacique Café Solúvel está comprometida, pois os termos do acordo do Programa Paraná Competitivo não serão contemplados como a exportação e operações nacionais.
Hoje a marca Native, de Sertãozinho, utiliza a Cacique como fornecedora de seu produto, daí o convite do governo paulista para instalar sua unidade próxima do maior mercado nacional e do porto de Santos.
A indústria de café no Paraná sofre com a extinção de empresas como a tradicional Café Damasco, que vendida a grupo internacional deixou de ser produzida em Curitiba, ou a Marubeni (Café Iguaçu) que vendeu sua marca e investiu milhões de dólares numa unidade no Vietnã (https://e.theleader.vn/marubeni-invests-115-million-to-build-instant-coffee-factory-in-vietnam-1561014768067.htm).
Ratinho Junior desconhece que a indústria de café solúvel ampliará em 130 empregos diretos e garante o fornecimento de gás ao norte do Paraná, na operação da Compagas – hoje dirigida pelo londrinense Rafael Lamastra, além de garantir o volume de negócios de café gourmet.
Detalhe – se fosse a expansão da indústria de pinga Jamel em Jandaia do Sul será que haveria tantos senões do secretário carioca da Fazenda, Renê Garcia?

Compartilhe

3 ideias sobre “Pode fazer água?

  1. marcos

    Sacanagem…. Não dá para comparar a bela Jandaia do Sul com Londrina…..ksksksksksksksksksk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.