20:04Peter Fonda, adeus

Do G1

Peter Fonda, ator de ‘Easy Rider’, morre ao 79 anos

Ator ficou conhecido por papel no filme de 1969, com título em português ‘Sem destino’, pelo qual foi indicado ao Oscar de roteiro. Ele também concorreu por atuação em ‘O ouro de Ulisses’ (1997). 

O ator Peter Fonda, que ficou famoso pelo filme “Easy rider” (título traduzido no Brasil para “Sem destino”), morreu nesta sexta-feira (16) aos 79 anos.

Segundo a revista “People”, ele tinha câncer de pulmão e teve insuficiência pulmonar.

A família enviou um comunicado à “People”: “É com profundo pesar que compartilhamos esta notícia. Peter morreu pacificamente na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05 em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família”.

“É um dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar as palavras para expressar a dor nos nossos corações”, comunicou a família.

Peter nasceu em Nova York e era parte de uma família de atores – filho de Henry Fonda e irmão de Jane Fonda. Ele começou a carreira na Broadway, no começo dos anos 1960.

O filme que impulsionou sua carreira, “Easy rider”, teve também sua participação no roteiro e produção, além de atuação.

“Easy rider” foi um marco na contracultura do final dos anos 1960, e também teve no elenco Dennis Hoppe e Jack Nicholson (que concorreu a melhor ator coadjuvante no Oscar). A trilha sonora tinha a famosa faixa-título, com a banda Stephenwolf.

Peter Fonda concorreu ao Oscar pelo roteiro de “Easy rider”. Mais tarde, ele também foi indicado pela atuação no filme “O ouro de Ulisses”, de 1997.

Ele ganhou o Globo de Ouro pela atuação em “O ouro de Ulisses” e também por pela minissérie “The passion of Ayn Rand”, em 2000.

Peter deixa dois filhos: Justin Fonda e a atriz Bridget Fonda.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Peter Fonda, adeus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.