9:55A ideologia secreta das plantas

por Renato Terra

Pesquisadores independentes encontraram uma armação internacional para forjar os dados divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que apontaram aumento do desmatamento no Brasil. “Algumas árvores, consumidas pela ideologia comunista, estão se vitimizando”, explicou Carlão_77, pós-doutor em grupos de Whatsapp.

Segundo Carlão_77, a ideologia foi polinizada secretamente por abelhas. “Aquela organização da colmeia é claramente uma ditadura comunista. Recebi fotos que comprovam que o Zangão mora num tríplex”, explicou, baseado num estudo publicado numa caixa de comentários do UOL.

O cientista BR4_Xecoxeco, bacharel em deep web, apresentou evidências de que o comunismo se espalhou pelos reinos vegetal e animal. “Inspirada nos terroristas do MST, a natureza invadiu um terreno que não era propriedade dela. Aquelas árvores malditas só atrapalham a vida daqueles que acordam cedo para carregar esse país nas costas.” E completou: “Fui numa floresta. O jequitibá mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para fotossíntese ele serve mais”.

De acordo com o estudo apresentado, a ideologia secreta das plantas foi criada pelo Solo de São Paulo com o intuito de causar a impressão de que centenas de hectares foram destruídos para, com isso, atacar Bolsonaro e trazer o PT de volta ao poder. “Não há um centímetro desmatado ilegalmente. Imagens noturnas de satélite mostram que 78% das árvores foram, sub-repticiamente, para Cuba, Venezuela e Atibaia. O resto da vegetação, traumatizada pelo comunismo, acabou se suicidando”, explicou o radialista Caio Coca-Cola.

Blogueiros ambientalistas ouvidos pelo governo, em paralelo, apresentaram uma denúncia contra os biomas que “roubam o nosso gás carbônico para enriquecimento pessoal, provocam chuvas contra a nossa vontade e servem de esconderijo para as Farc”.

No final da tarde, o ministro Ricardo Salles reagiu aos estudos independentes e aos ambientalistas. “A Noruega caça baleias, a Alemanha é o país que mais mata mosquitos, o meteoro exterminou os dinossauros. Eles não têm moral para falar da gente!”, discursou, com a voz mansa.

Em seguida, apresentou uma proposta pragmática: “Até o final do ano, se ainda houver floresta, a gente tira da gaveta o programa Minha Motosserra, Minha Vida”.

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.