8:11Dallagnol pede passagem e hotel para férias da família no Beach Park

por Mônica Bergamo, na FSP

Procurador também cobrou cachê para fazer palestra no Ceará e depois fez propaganda para Sergio Moro aceitar convite parecido

procurador Deltan Dallagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park para ele, a mulher e os dois filhos como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em julho de 2017. E cobrou cachê.

Ele discutiu o assunto num diálogo com a mulher obtido pelo The Intercept Brasil e analisado pelo site e pela Folha. “Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens pra todos nós”, disse Dallagnol a ela.

Um mês depois, o procurador fez propaganda da Fiec para convencer o então juiz Sergio Moro a aceitar um convite da entidade.

“Eu pedi pra pagarem passagens pra mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoraram”, disse Dallagnol. “Além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar.”

Na conversa com Moro, Dallagnol festejou ainda o fato de não ter sofrido punição de órgãos de fiscalização por dar palestras.

“Não sei se você viu, mas as duas corregedorias —[do] MPF [Ministério Público Federal] e [do] CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]— arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, disse.

Compartilhe

5 ideias sobre “Dallagnol pede passagem e hotel para férias da família no Beach Park

  1. SERGIO SILVESTRE

    Isso ai para mim não é um servidor da justiça,mas uma dupla de “bandoleiros deslumbrados”quando ve os maço de dinheiro na frente.Hoje um delator disse que foi coagido pela lava-jato a dizer o que os procuradores queriam sobre o Sitio de Atibaia,o cerco fecha,eu acho que Moro e Dalagnol vão passar de heróis a Geni.

  2. bs

    E o povo que perdeu emprego e passa fome !!!, isso é só um detalhe, o que importa, são os pseudos heróis da republica ficarem bem.

  3. Jorge Armado

    Qual é o problema de uma viagenzinha pro Ceará? Não tem nada demais. O que significa um pequeno mimo para o herói que ajudou a nos livrar das garras peludas do comunismo? Todo brasileiro de bem deveria se cotizar e pagar passagens e estadias para esses valorosos cruzados para onde eles bem entendessem! In Moro we Fux! Aha, uhu, o Beach Park é nosssuuu! Chupa esquerdalha!

  4. ro

    Por favor, Jorge.

    Eternamente o povo acha desculpa, para tudo. Chega, acorda cara, pára de apoiar bandido,

    Eles não tinham que ser herois e sim servidores públicos desempenhando suas funções.
    Eu como brasileira e curitibana estou com vergonha.
    Cometer um crime não justifica perdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.