8:57‘Falsa verdade’

Da coluna de Armando Burd, no jornal O Sul

No Paraná a UEL foi descoberta empurrando uma conta de 120 milhões de reais anuais do seu Centro de Ciências da Saúde (CCS e que inclui os cursos de Odontologia a Fisioterapia, mais Medicina, Farmácia e Enfermagem) enquanto o Hospital Universitário custa apenas 80 milhões, totalizando 200 milhões que os relatórios internos anteriores ao programa de pessoal Meta 4 apontavam como sendo o cisto de manutenção do hospital, enganando sociedade e Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, que aceitavam a ‘falsa verdade’ dos doutores reitores.

Compartilhe

3 ideias sobre “‘Falsa verdade’

  1. Salvar vidas
    A construção do Centro de Oncologia do GHC (Grupo Hospitalar Conceição) é uma demonstração do dinheiro público bem aplicado. Iniciada em fevereiro de 2018, a obra está orçada em 75 milhões de reais e ainda faltam 38 milhões. O prédio, na rua Francisco Trein, terá sete andares e 94 leitos.

    Estrutura exemplar
    O GHC é a maior rede pública de hospitais do Sul do país, atendendo 100 por cento pelo Sistema Único de Saúde. Com oferta de 1 mil e 510 leitos, é responsável pela internação de 55 mil e 900 mil pacientes por ano. Com equipe de 9 mil e 584 profissionais, o Grupo é responsável por cerca de 1 milhão e 400 mil consultas e 33 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo soma 4 milhões e 300 mil por ano.

    Sintonia
    Os diretores do Grupo Hospitalar Conceição são André Cecchini (superintendente); Francisco Zancan Paz (técnico) e Cláudio da Silva Oliveira (administrativo e financeiro).

    Coluna Armando Burd, no O Sul.

    http://www.osul.com.br/colunistas/armando-burd/

  2. Enquanto isso o Hospital das Clínicas da UFPR vive no limbo. Governo federal e reitores são embasbacados.
    Até agua e luz são pagos desde 1997 pelo governo estadual, num esquema de mendicância.
    Uma vergonha.

  3. Sergio Hiroshi Manabe

    Mas a inclusão da folha de pagamento dos servidores do CCS e do HU é o Governo do Estado que faz, para ajudar a ele cumprir a meta constitucional de investimento em saúde que o Estado previsa ter…. o HU é vítima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.