12:41Doris Day, adeus

Da FSP

Doris Day, cantora e estrela do cinema, morre aos 97 anos

Ativista pelos direitos dos animais, artista havia contraído pneumonia recentemente

A atriz e cantora americana Doris Day, uma das figuras mais populares do cinema dos anos 1950 e 1960, morreu nesta segunda-feira (13), aos 97 anos, em sua casa na Califórnia.

A informação foi confirmada Doris Day Animal Foundation, instituição em defesa dos animais criada por ela. Em nota, a fundação informou que a artista estava cercada de amigos e “tinha excelente saúde para sua idade, até contrair uma grave pneumonia recentemente”.

Day atuou em filmes como “Confidências à Meia-Noite” (1959), “Volta, Meu Amor” (1961) e atuou ao lado de James Stewart em “O Homem que Sabia Demais” (1956), de Alfred Hitchcok. Neste, ela cantava uma das músicas mais famosas na sua voz, a clássica “Que Sera Sera (Whatever Will Be)”. Fez sucesso em musicais e comédias românticas.

Era uma das últimas estrelas vivas da era de ouro de Hollywood, e estrelou enormes sucesso de bilheteria. Em 1960, ela recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Em 2008, ela recebeu um Grammy em reconhecimento por sua obra completa.

Filha de imigrantes alemães, ela começou sua carreira na música, em 1945, como vocalista da  “Les Brown & His Band of Renown”. Ela ficou famosa com a gravação da música “Sentimental Journey”, que um dos hinos da Segunda Guerra Mundial. Um ano depois do lançamento, ela já era a cantora mais bem paga do mundo.

No cinema, Day estreou com “Romance em Alto Mar”, em 1948. Dali, emendaria em diversas comédias —um dos maiores sucessos foi “Ardida Como Pimenta” (1953), que depois ainda virou musical para o teatro e um programa de TV.

Compartilhe

2 ideias sobre “Doris Day, adeus

  1. SERGIO SILVESTRE

    O sol teve 9 filhos ,os mais velhos não deram certo e o sexto foi a criatura mais perfeita do universo,veio a filha por nome de Terra,mesmo não dando certo com Vênus e Mércurio.A unica coisa que eu tenho pena é que tudo foi feito em momentos de alegria do nescer o sol e a vida e o entardecer triste de uma existência.Como disse o Grande Chico Anizio,não tenho medo de morrer,tenho pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.