10:17A carta, o nazismo, a esquerda e o pedido de renúncia imediata

Da coluna de Mônica Bergamo, na FSP

Filho de Vladimir Herzog pede que Ernesto Araújo renuncie ‘imediatamente’

A carta foi uma reação à afirmação de Araújo de que o nazismo foi um fenômeno de esquerda

Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar, enviou uma manifestação ao chanceler Ernesto Araújo pedindo que renuncie “imediatamente ao cargo” de ministro das Relações Exteriores do Brasil.

“A família do meu pai veio para o Brasil fugindo dos nazistas. Os que lá ficaram foram brutalmente assassinados. O meu pai foi brutalmente assassinado por aqueles que te deram o emprego que o senhor tem. Meu pai sempre foi de esquerda. O senhor entendeu ou precisa desenhar?”

A carta, que lembra ainda que os nazistas foram derrotados pela comunista URSS, foi uma reação à afirmação de Araújo de que o nazismo foi um fenômeno de esquerda.

Compartilhe

2 ideias sobre “A carta, o nazismo, a esquerda e o pedido de renúncia imediata

  1. SERGIO SILVESTRE

    Eu não sei o que os simpatizantes do quase jumento Bozo pensa disso ,mas isso ai tá parecendo um deputado de Londrina ,o Felipe Barros que só abre a boca para dizer asneiras.

  2. a verdade está lá fora

    A Alemanha foi derrotada pelos Aliados e pelos seus russos. Lembrando que a URSS foi aliada da Alemanha até 41 e que dividiam a Europa entre si. O comunismo nunca derrotou o nazismo , ele derrotaram os alemães, para se apoderar de todos o países que tinham sido invadidos, senão fossem os aliados(incluíndo o Brasil) a URSS teria chegado no Atlântico.
    Esta jornalista da globo não acerta uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.