8:03O chicote da língua

No passado distante, o jovem Rafael Greca precisava ter uma das mãos amarrada às costas para não gesticular demais diante das câmeras que gravavam seus depoimentos para a campanha que o levou a ser prefeito. Mais recentemente o problema é a língua. A última dele foi revelada pelo repórter Rogério Galindo no site Plural. Ao responder na internet um apelo da curitibana Ingrid Bohler, para que a prefeitura olhasse um pouco as equipes de enfermagem das unidades de saúde, o prefeito imaginou estar criando uma frase de efeito com veneno e respondeu: “Não há como ficar doente, a não ser de tédio de tanto descansar. A não ser que cometa excessos durante seu descanso”. Levou tanta pancada na sequência, que voltou atrás, disse que errou, escreveu uma nota gigante reconhecendo a pisada no tomate, etc. Mas o chicote da língua já tinha deixado a marca. Também teve de engolir a seco uma nota oficial do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e, obviamente, sabe que este material entrou no arquivo dos adversários que disputarão com ele a eleição do ano que vem.

Confiram a lambança:

 

 

greca-enfermeiras

 

Quando erramos, é preciso ter humildade para reconhecer.
O meu comentário para a auxiliar de enfermagem Ingrid sobre a jornada semanal de trabalho não corresponde ao meu pensamento em relação à categoria!
Reconheço o trabalho dos enfermeiros e da equipe de enfermagem em prol do SUS Curitibano. Tanto que entreguei nas mãos de uma enfermeira de carreira no SUS Curitibano, a saúde dos curitibanos. A secretária de Saúde, a enfermeira Márcia Huçulak é a nossa enfermeira-mor.
Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem são os profissionais do cuidado por excelência. Um cuidado que não para.
Na nossa rede, na atenção primária, nos postos de saúde, temos 4 mil consultas com enfermeiros e  30 mil procedimentos com a equipe de enfermagem por dia. Além disso, são 2800 classificações de risco por dia nas nossas UPAs.
Ao todo, temos  na Secretaria de Saúde 781 enfermeiros e 2.343 técnicos e auxiliares de enfermagem.
Não posso deixar de reconhecer como esses profissionais são a engrenagem do SUS, responsáveis, além de muitas tarefas, pelo acolhimento dos enfermos e pelo primeiro atendimento.
Com muitos profissionais se aposentadando, sabemos como as equipes estão sobrecarregadas. Por conta disso é que não me furto em recompor essa equipes. Porque não queremos que ninguém fique doente! Queremos que nossos enfermeiros e técnicos estejam bem, para bem atender a nossa população.
Estamos terminando um processo de chamamento e temos a previsão de nomeação de 27 enfermeiros e 110 técnicos de enfermagem até o fim do mês.
A nossa secretaria de Recursos Humanos estará sempre atenta às condições de trabalho dos nossos funcionários!

 

coren

Compartilhe

Uma ideia sobre “O chicote da língua

  1. Tuca Bituca

    E a palavra Desculpa não faz parte do vocabulário do Grosso prefeito temporário.
    Perdão muito menos.
    Mas chamar enfermeiro homem para cuidar a noite de seu curativo do hospital do Idoso pode?
    Home care com dinheiro público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.