9:16A condenação da viúva de Janene

Do enviado especial

No processo iniciado com as investigações sobre o pagamento de Mensalão a políticos do PT, PMDB e PP, com dinheiro desviado da Petrobras, a Operação Lava Jato ajuizou ação contra o falecido deputado federal e do PP de Londrina José Janene, sua viúva Stael Fernanda, além de doleiros como Alberto Youssef e outros beneficiados pelo esquema criminoso.
Na sexta-feira passada foi publicada a sentença de condenação de Stael Fernanda, hoje vivendo com o delegado aposentado da Polícia Civil, Márcio Amaro, que chegou a trabalhar na Superintendência de Itaipu, indicado pelo mesmo PP no governo Michel Temer.
O Antagonista publicou a sentença condenação dela a 7 anos e 6 meses de prisão no semiaberto. “Segundo a denúncia…Janene teria recebido ‘pelo menos R$ 4,1 milhões do esquema de compra de apoio legislativo pelo governo federal, denominado ‘Mensalão’…Tais fatos, aliados à movimentação financeira da ré Stael – nas três contas bancárias de Stael que foram objeto de análise, entre janeiro de 2003 e junho de 2006, foram creditados valores que alcançaram a soma de R$ 2.115.826,23, conforme tabela acima referida (fl. 2317) -, deixam claro, indene de dúvidas, a prática dos atos de lavagem de dinheiro.”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.