14:19Não é por aí

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Os procuradores da Lava Jato querem criar uma fundação para estudar a corrupção. Não precisa, eles fazem isso todos os dias, por dever de ofício. E têm o apoio institucional da Polícia Federal, da Receita e do Coaf.

Querem mais, que a fundação seja mantida com os recursos obtidos nas indenizações e multas impostas aos corruptos investigados. Os procuradores da Lava Jato querem na realidade criar uma estrutura mantida por orçamento paralelo, via a tal fundação.

De quem é esse dinheiro? A menos que lei específica tenha fixado destinação para o dinheiro, os valores de multas e indenizações pertencem ao Tesouro. A destinação dos recurso só pode ser definida pelo único meio possível, a lei do orçamento.

A intenção dos procuradores já foi criticada no Supremo pelo ministro Marco Aurélio como exasperação corporativa e pelo ministro Edson Fachin, lembrando que o destino dos recursos deve vir do orçamento.

Os procuradores da Lava Jato não precisam de mais disputas sobre legalidade das suas condutas. Já bastam as da Lava Jato propriamente dita.

Compartilhe

2 ideias sobre “Não é por aí

  1. SERGIO SILVESTRE

    Os patrulheiros de plantão usam indumentarias brancas e capuz,bebem gasolina para arrotar fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.