10:10Por que Natal ?

de Ivone Boechat

Jesus nasceu!
Os “herodes” modernos não conseguem entender os sinais das estrelas e continuam abandonando milhões de crianças pobres pelas ruas deste Brasil-Belém. Corações-hospedarias estão superlotados de ganância, ódio, egoísmo. Não há lugar para Jesus!
“Há rumores por toda parte…Onde está o Messias ?”Os reis e poderosos da Terra ainda fazem a mesma pergunta que fizeram na noite mais linda da humanidade: Onde está Jesus? E a história conta que Jesus dormia, terno e sereno, nas barbas do poder, mas Herodes não O encontrou. Estava cego. Os poderosos continuam cegos. A simplicidade do Rei do Universo confunde os homens.
Jesus Cristo está entre nós, simples, objetivo e real. Seu discurso já foi traduzido para nações e povos, todavia, ainda “há rumores por toda parte…”Os tratados de guerra se efetivam e as pessoas se destroem, porque o vírus do poder venceu a barreira dos séculos e chegou até aqui. Jesus é paz!
As estrelas falam para aqueles que se preparam para ouvi-las. Os Reis Magos continuam sua caminhada histórica na direção do Mestre, porque na verdade, eles representam a visita da humanidade: tão poucos… O presépio de Belém está aceso, apenas mudou-se de Belém para alguns corações dos habitantes da Terra. Onde está Jesus na sua vida?
Esteja preparado para que o Natal seja uma oportunidade de profunda reflexão sobre o momento atual.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Por que Natal ?

  1. SERGIO SILVESTRE

    Seja rico,seja pobre ,o velhinho sempre vem…..pois é,Papai Noel está sim vivo nas barriguinhas vazias,nos sonhos embalados num forro de caixa de geladeira,acreditam até que algum volume apareceu nessa noite nas suas surradas meias.Já os meninos ricos não acreditam mais em Papai Noel,seus sótãos tem brinquedos que jamais vão usar,seus armários tem roupas que nunca foram usadas,suas sapateiras cheias de tênis caros,vida sem sonhos,crescem frios e calculistas,vão virar maquinas para ganhar ainda mais dinheiro .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.