16:50Pesquisa BTG Pactual mostra Bolsonaro com 33% e Haddad com 23%

Do jornal Em Tempo

Em nova pesquisa divulgada pelo BTG Pactual, nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro, do PSL, segue na liderança da corrida presidencial com os mesmos 33% das intenções de voto verificados no levantamento anterior. Fernando Haddad, do PT, em segundo lugar, subiu 7 pontos percentuais e chegou a 23% da preferência.

Ciro Gomes, do PDT, vem em terceiro com 10%, seguido por Geraldo Alckmin, do PSDB, com 8%, e Marina Silva, da Rede, 5%. Segundo o levantamento, João Amoêdo, do Novo, e Henrique Meirelles, do MDB, tem 3% das intenções de voto, enquanto Alvaro Dias, do Podemos, 2%.

Os outros candidatos possuem 1% da preferência do eleitor. Além disso, 7% disseram que não votaria em ninguém e 4% não sabem. Brancos e nulos chegaram a 2%.

Numa simulação de segundo turno, Bolsonaro venceria Haddad com 44% da preferência contra 40% do petista, mas perderia para Ciro Gomes, que chegaria a 43% ante 41% do candidato do PSL.

A pesquisa ouviu, por telefone, dois mil eleitores a partir de 16 anos, em todos os estados brasileiros, entre 22 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixa, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.