10:56Encontrado tucano que voa parado

por Renato Terra

Pesquisadores da Granja Viana catalogaram hoje uma nova espécie de tucano.

“Trata-se de animal que não voa para a direita nem para a esquerda. Tampouco fica no centro. Ele apenas se movimenta com vigor suficiente para acompanhar a rotação do planeta. Foi batizado de Pycolae chuchu”, disse o ornitólogo Hélio Bicudo.

“Enquanto receber comida de seu hospedeiro, ele não faz esforço nem máximo nem mínimo. Mesmo que sua musculatura atrofie”, explicou o especialista, que ainda salientou a dificuldade dos tucanos de migrarem em grupo. “Ano passado, uma revoada desordenada provocou a extinção da espécie Andrasae mattarazzo.”

Rogério Skylab, especialista em passarinhos, elencou duas descobertas científicas feitas em 2017. “O Aecius cariocae é a espécie mais difícil de ser presa. Tentamos criar um exemplar em cativeiro, com recolhimento noturno, mas ele escapou.”

Skylab também salienta que a carne do Aecius é saborosíssima. “Ele é sempre o primeiro a ser comido.”

Outra espécie, popularmente conhecida como Tucanotop-de-cashmere-púrpura, possui rara qualidade de se fantasiar. Pode trocar a plumagem para parecer um João-de-barro-trabalhador ou um Candidato-de-rapina. “Sua penugem natural lhe dá ares de pavão”, resumiu Skylab.

A nova espécie de tucano será registrada juntamente com Inacius powerpoyntae, a lula capaz de construir um tríplex no fundo do mar.

GILMAR ABSOLVE GILMAR

O ministro Gilmar Mendes sorteou o empresário Jacob Barata no amigo secreto da firma. Acusado de burlar o sistema, já que Barata não é funcionário do STF, Gilmar concedeu um habeas corpus a si mesmo.

TECNOLOGIA INTELIGENTE

Corretores de texto de celular já sugerem a palavra “absolve” quando o nome Gilmar Mendes é digitado.

HIT SUPREMO

Eis o samba em primeiro lugar na rádio-corredor do STF: “Toda vez que eu chego em casa o danado do Barata tá de novo em cana (2x)/ Diz aí Gilmar Mendes o que você vai fazer?/ Vou usar um habeas corpus pra lhe defender (2x)/ Ele vai dar uma apadrinhada no Barata dele (4x)”.

Gilmar Mendes também concedeu um habeas corpus para Simone cantar “Então é Natal” no final do ano. Desde que use tornozeleira eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>