11:56Henrique Kiperman, adeus

Do Publishnews

Morre Henrique Kiperman

Fundador do Grupo A estava com 79 anos. Em breve será lançada uma biografia sobre o empresário. 

Morreu, na última sexta (15), Henrique Kiperman, fundador do Grupo A. O editor estava com 79 anos e já enfrentava problemas de saúde segundo informou a equipe de comunicação da empresa. Ele, que já tinha passado a direção da casa para os filhos Celso e Adriane Kiperman, atuava como presidente do Conselho de Administração do Grupo fundado por ele em 1973.

De livreiro a editor

Filho de imigrantes poloneses e nascido em Curitiba, Henrique começou sua jornada levando, na mala, livros de medicina para serem vendidos pelas cidades da Região Sul. Em 1973, funda a Artmed Editora, a primeira editora do que hoje é o Grupo A.

Desde a sua fundação, com a editora especializada em livros acadêmicos e profissionais nas áreas de medicina, ciências biológicas e ciências humanas, o Grupo A amealhou um catálogo de mais de 2,4 mil títulos ativos nas áreas de Ciências Exatas, Sociais, Humanas, Biociências.

Além disso, o Grupo abriu plataformas de ensino que hoje já reúnem mais de um milhão de alunos.

A última aparição pública de Henrique Kiperman foi na inauguração da biblioteca que leva o seu nome, instalada no Colégio Israelita Brasileiro de Curitiba. O espaço foi equipado com terminais de consulta, notebooks, iPads e 25 mil exemplares doados pela família Kiperman.

Em breve será lançada uma biografia que contará detalhes da vida do empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>