9:53A UFPR e a operação da PF

A Universidade Federal do Paraná informa:

Diante da operação deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal, a Universidade Federal do Paraná informa:

1.As suspeitas de irregularidades no pagamento de bolsas e auxílios são objeto de investigações internas na UFPR desde dezembro de 2016, quando a própria universidade também tomou a iniciativa de encaminhar o caso à Polícia Federal, para investigação criminal.

2. Assim que tomou conhecimento da suspeita de desvios de verba pública, em dezembro de 2016, a administração anterior da Reitoria determinou a abertura de sindicância para apurar responsabilidades. O procedimento é conduzido por uma comissão formada por dois professores e uma servidora técnico-administrativa e, por força de lei, corre em sigilo. O prazo para conclusão do trabalho é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. A previsão de término dos trabalhos é meados de abril de 2017.

3. Por determinação do atual reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, as duas servidoras suspeitas de envolvimento no caso foram suspensas do exercício de suas atividades funcionais, nos termos da Lei 8112/90.

4. O reitor Ricardo Marcelo Fonseca também determinou a criação do Comitê de Governança de Bolsas e Auxílios, visando aperfeiçoar os mecanismos de controle sobre esse tipo de pagamento. Também está criada, por meio de portaria, uma comissão para trabalhar no Plano de Transparência e de Dados Abertos da Universidade, instrumento para garantir que a sociedade tenha acesso a todas as informações de caráter público.

5.A Universidade Federal do Paraná tomou todas as providências cabíveis para esclarecer os fatos e responsabilizar os eventuais envolvidos. Com o resultado da investigação, a UFPR solicitará a restituição dos valores ao erário.

6. A gestão do reitor Ricardo Marcelo Fonseca reafirma seu compromisso com a transparência e a ética. Reforça ainda que condena veementemente qualquer prática ilícita e que continuará colaborando com as investigações, tanto no âmbito do Tribunal de Contas da União quanto da Polícia Federal.

 

Compartilhe

5 ideias sobre “A UFPR e a operação da PF

  1. Mito

    Não sei, mas acho que se investigarem a fundo todo esse programa de Bolsas das Universidades públicas, é capaz de descobrirem que aquela turma que foi “protestar” contra o Moro em NY esteja recebendo uma dessas bolsas desviadas…

  2. Dallas

    (Emocionado coloquei no post errado)

    A UFPR é um exemplo de descontrole.
    Desde 1997 a Federal encosta o boleto de água e luz do hospital das clinicas para o governo estadual pagar.
    E ainda lançam o Megamania título de capitalização dos Amigos do HC para a ninguenzada pagar a fezinha dos bicheiros travestidos de bons samaritanos.
    Tontos pra tudo.
    O tonto contribuinte de Juranda e interior do Paraná paga o que o governo federal deveria pagar de água e luz para o hospital escola.
    Tontos estes administradores do Paraná.
    Espertos e espertalhões estes da Federal.

  3. Roberto Pedreira

    Vão implantar a tal da governança e tudo ficará perfeito e alinhado, é o que dizem . Se tem uma palavra que me causa angústia ao ler e ouvir é a tal de governança, entendo que não deveria ter preconceito etimológico, porém, me remete imediatamente a uma festa junina com espertalhões dançando a quadrilha num frenesi tresloucado. Olha a governança ai gente, é mentira .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.