6:43Três e um

A pressa com que três concorrentes à sucessão de Beto Richa se apressaram em se anunciar pré-candidatos dá a dimensão do quanto o poder e a chave do cofre estadual exercem fascínio nos políticos. Osmar Dias, Ratinho Junior e Cida Borghetti (essa através do marido, o ministro Ricardo Barros) terão dois anos para se cacifar, mas o interessante é que, nessa paisagem, clamam pela benção do atual governador, mesmo que as pesquisas ainda não sinalizem que ele reverteu a queda vertiginosa de popularidade que tinha até a reeleição. Dos três, é até possível que Ratinho Junior, se não for o ungido, parta para o caminho próprio e de enfrentamento, mesmo porque é muito jovem e não teria muita coisa a perder. O governador, depois da vitória de seu candidato em Curitiba, parece respirar um pouco e tem tempo de pensar que caminho será o melhor para pavimentar também seu caminho ao Senado. Isso é política!

2 ideias sobre “Três e um

  1. Aristides Mansur

    Depois da derrota do seu candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior deverá fazer uma reunião com seus aliados ( Renê Dotti, Joel Malucelli, Joanir Zonta, Padre Figura, Ney Leprevost, Ratão Pai ) entre tantas figuras de Curitiba para avaliar se ele tem ou não condições de ganhar para governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>