7:48O delírio é livre

A manifestação do presidente do PT do Paraná é uma prova inequívoca de que vivemos numa democracia onde o delírio pode ser expressado livremente. O partido a que ele pertence comandou o país durante 13 anos e a situação caótica em que deixou ao ser retirado de lá, com a ascensão de quem fazia parte do mesmo governo, pois vice-presidente eleito na chapa de Dilma Rousseff, gerou esta série de medidas que, se vão dar certo ou não, é o que vai se ver na sequência – e isso se Michel Temer também não cair na esteira que colocou na cadeia os principais líderes do PT. Se invasão de escolas e universidades e greves de funcionários públicos é manifestação de descontentamento do povo, isso comprova a noção que os que comandam o partido têm do que seja isso. Nas últimas eleições o povo trucidou o que ainda restava do partido, no voto. Por que? Estava feliz com o que aconteceu com a Educação e Saúde durante mais de uma década de domínio petista? E com o que aconteceu com a economia, ou seja, o bolso? A verdade é que o país  também foi vilipendiado por quem se arvorou como salvador da pátria e, acima de tudo, honesto, ao contrário do que sempre aconteceu com gente de direita, centro, etc. Discurso de revolta como estes de agora, de “oposição” movida a megafone, vale recordar duas definições para que se faça pensar sobre o que há por trás de um esperneio como este:

– O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam (Roberto Campos)

– O PT diz ter um programa operário. Mas é um programa de radicais de classe média que imaginam representar a classe operária, e não os operários, porque estes querem mesmo é se integrar à sociedade de consumo, ter empregos, boa vida etc. Não lhes passa pela cabeça coisas como socialismo (Paulo Francis)

Compartilhe

4 ideias sobre “O delírio é livre

  1. Fausto Thomaz

    O PT eh o partido do tchau querida, do mensalão, da quebra da Petrobras, da marolinha do Molusco, da Barbie das Araucarias, da quebra da classe média, das Letícias Sabatelas da vida (affff)…o PT já era, graças a Deus.

  2. Fausto Thomaz

    Aliás, hoje eh aniversário do Molusco….que se entupa de 51 e chore bastante, pois o presente que ele merece está aqui na República de Curitiba esperando….uma dica, começa com M e acaba com ORO.

  3. Alexandre rodrigues

    Numa roda de amigos no calçadão escutava as conversas dos velhos frequentadores e o papo rolava assim;O desembargador fulano vivia no Paraguai e Argentina tocando violão,jogando nos cassinos etc.
    Outro falava de auditores,que fulano teria uma adega com 4500 garrafas de vinho que 150 delas era de bourbons franceses.
    E quando chegava na politica,falava do IATE do conselheiro,da cobertura do senador dos duas ferraris do governador e da amante modelo fotográfica do deputado.
    Quer dizer,o Brasil vai bem obrigado,eles estão muito bem,juízes e procuradores ganham até 3x mais que um juiz americano que trabalha,nossa equipe de arrecadação ganha bem mais que um auditor europeu por exemplo,e ainda parte da arrecadação vai para seus bolsos.
    Mas na conversa não deixou passar batido o gerador de todas as crises,os professores,a raça danada,que ganha um piso se quaseeeeee 2 mil reais,tem ali uns marajás que ganham mais mas nem vão para as greves,que foram apadrinhados por irresponsáveis políticos,ajeitados por deputados e pasmem em cidades pequenas é onde tem mais desses professores que muito ganham.
    Não sei por que estava ali escutando tudo aquilo,pois nessa turma tinha mais de 80% deles que tem salários pagos pelo contribuinte,mas nunca os vi trabalhar,são todos ligados a deputados ou outros políticos.
    Sai dali e pensei,maldita Dilma,não deveria deixar desengavetar tanta podridão,que vão fazer depois meus amigos se forem presos e perderem seus salários.
    Hoje categoricamente penso que,o Brasil deve continuar assim,com as revistas ,jornais,blogs,e redes de tv sendo financiadas pelo governo,que todos radialistas sejam políticos,que se forme 10 advogado para cada médico ou engenheiro e que se burocratize cada vez mais,que se cobre por carimbo,até por que esse Pais já é um verdadeiro cartório.

  4. Frik

    Mencoes Honrosas para psol rede pstu etc e not least o P C (Como querem aqui) “do Bem”_— Hors Concours o P “velho de guerra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.