19:42Uso de droga dentro da escola ocupada teria sido motivo do assassinato

Do Portal da rádio Banda B

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira (24) suspeito de matar o estudante Lucas Eduardo Araújo Lopes, de 16 anos, no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), que informou ainda que a motivação do crime foi um descontrole a partir do uso de uma droga sintética.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, os dois adolescentes teriam feito o uso de uma droga sintética conhecida como ‘balinha’, o que provocou o descontrole de ambos no local. “Segundo relato do menor autor do crime, eles dividiram uma droga sintética que chamam de balinha. Foram então até o alojamento, onde tiveram uma discussão. O Lucas teria partido para a agressão e o autor do crime teria tentado se defender. Logo na sequência dos fatos, o adolescente de 17 anos pulou o muro e fugiu do local. Ele acabou detido em casa”, explicou.

O adolescente foi encontrado morto no começo da tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, Lucas foi ferido por um ‘objeto cortante’, provavelmente uma faca. O Corpo de Bombeiros ainda tentou reanimar a vítima, que morreu no local. O autor do crime estava em casa no momento em que foi detido pelo serviço reservado da PM. Segundo o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime e a vítima eram amigos.

Durante a coletiva, Mesquita afirmou que outras pessoas podem ser responsabilizadas pelo crime, como pessoas maiores de idade que estavam como responsáveis na escola e até mesmo pais de estudantes que ocupam a escola. “Temos notícia de coma alcoólico e outras situações que mostram falha de tutela”, disse.

Mais informações em breve.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Uso de droga dentro da escola ocupada teria sido motivo do assassinato

  1. Adalgisa Camos

    Tem que prender os pais dos dois, os professores, o movimento que incentivou a invasão, o juiz que não deu a reintegração, o MP omisso, o conselho tutelar que disse que estava tudo em.ordem, enfim, cadeia neles!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.