16:17Ademar Traiano é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná

Durante os próximos dois anos a Assembleia Legislativa do Paraná continuará a ser comandada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que foi reeleito hoje (17) presidente da Casa. Traiano se reelegeu com 48 votos a favor, 2 abstenções e nenhum voto contra. A nova Mesa Executiva eleita hoje, comandará a Assembleia Legislativa do Paraná no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2019.

Em seu discurso, Traiano disse que a transparência dos atos do Legislativo são um ponto forte da atual gestão, além da valorização dos servidores e a abertura da Assembleia para uma maior participação da população, a universidade e aos colégios. Enfatizou a importância dos funcionários efetivos, destacou o papel dos comissionados, dos diretores dedicados e elogiou a colaboração dos deputados e o papel importante da imprensa, mesmo nos momentos de crítica a Assembleia.   

Segundo Traiano, nos próximos dois anos os pilares que nortearam o primeiro mandato à frente da Presidência serão aprofundados. Anunciou que, a partir de agora, as sessões da Assembleia poderão ser acompanhadas pelo Facebook, em mais uma iniciativa que busca a transparência e aumentar o acesso da população as atividades do Legislativo.

 

 

É a seguinte a composição da chapa Parlamento Forte eleita hoje: A composição da chapa Parlamento Forte é a seguinte: Presidente: Ademar Traiano; 1º Vice-Presidente: Guto Silva; 2º Vice-Presidente: André Bueno; 3º Vice-Presidente: Gilberto Ribeiro; 1º Secretário: Plauto Miró Guimarães; 2º Secretário: Jonas Guimarães; 3º Secretário: Wilmar Reichembach; 4º Secretário José Carlos Schiavinato; 5º Secretário: Adelino Ribeiro.

 

 

 

 

Conheça os deputados eleitos

para a Mesa Executiva da Alep

 

São os seguintes os deputados que vão integrar a Mesa da Assembleia nos próximos dois anos:

 

Presidente – Deputado Ademar Traiano (PSDB) – Nasceu em Francisco Beltrão. É advogado e empresário. Iniciou a vida política em 1982, quando foi eleito vereador em Santo Antônio do Sudoeste. Em 1985 foi eleito prefeito daquele município, administrando a cidade até 1988. Assumiu como deputado estadual em 1991 e está no seu sétimo mandato no Legislativo estadual. Entre 2011 e 2014 foi líder do Governo e desde 2015 é presidente da Assembleia. É também presidente do PSDB do Paraná.

 

1º Vice-Presidente – Deputado Guto Silva (PSD) – Nasceu em Maringá, mudou com a família para Pato Branco com três anos de idade. É professor universitário, doutorando em Gestão de Negócios. Foi vereador em Pato Branco entre os anos de 2008 e 2012, sendo o mais votado, e subchefe da Casa Civil do Governo do Estado, cargo que ocupou até março de 2014. Está no primeiro mandato de deputado estadual.

 

2º Vice-Presidente – Deputado André Bueno (PSDB) – Nasceu em Cascavel. É economista e empresário. Filho do ex-deputado estadual e prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, está no segundo mandato de deputado estadual e ocupa a 2ª Vice-Presidência da Assembleia desde 2015.

 

3º Vice-Presidente – Deputado Gilberto Ribeiro (PRB) – Nasceu em Lages, Santa Catarina. É radialista e apresentador de televisão, funções que exerce há mais de 30 anos. Iniciou sua carreira política em 2011, quando se elegeu deputado estadual. Atualmente está no segundo mandato de deputado e ocupa a 3ª Vice-Presidência da Assembleia desde 2015.

 

1º Secretário – Deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) – Nasceu em Ponta Grossa. É agropecuarista e empresário. Começou a atuar na política como presidente do Diretório Municipal do Partido da Frente Liberal (PFL), hoje Democratas (DEM). Hoje, ocupa a Vice-Presidência do Diretório Estadual. Está no sétimo mandato consecutivo como deputado e no terceiro como 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.

2º Secretário – Deputado Jonas Guimarães (PSB) – Nasceu em Lavínia, São Paulo. Ainda criança veio com os pais e sete irmãos para o Paraná. No início de 2016 trocou de partido, ingressando no PSB. Está no seu terceiro mandato como deputado e desde 2015 ocupa o cargo de 1º vice-presidente da Assembleia.

3º Secretário – Deputado Wilmar Reichembach (PSC) – Nasceu em Francisco Beltrão, na localidade de Nova Esperança do Sudoeste, hoje município. É formado em Economia Doméstica e em Ciências Econômicas. Em 1992 foi eleito vereador.  Foi reeleito em 1996. Na sequência, em 2000, iniciou seu primeiro mandato como vice-prefeito de Francisco Beltrão, reeleito em 2004. Em 2008 é eleito prefeito e em 2014 conquista uma cadeira como deputado estadual.

4º Secretário – Deputado José Carlos Schiavinato (PP) – Nasceu em Iguaraçu. É engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).  Chegou a Toledo em 1979. Foi eleito prefeito de Toledo por duas gestões consecutivas: de 2005 a 2012. Foi presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP); e vice-presidente da Região Sul da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Foi eleito deputado estadual em 2014. Nos últimos dois anos exerceu a função de 4º Secretário da Alep.

 

5º Secretário – Deputado Adelino Ribeiro (PSL) – Nasceu em Goioerê. Mudou para Cascavel há 40 anos. Foi vendedor de bilhetes de loteria e líder comunitário até assumir uma vaga, em 1997, como suplente na Câmara de Vereadores de Cascavel. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e reeleito em 2014. É o atual 3º secretário da Assembleia Legislativa e presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.