9:15O ANARQUISTA

lularenananuncio

“Cadê o anúncio da Odebrecht?” 

Doutor Sildenafila

W. ‘doblevê’ Agra, o advogado eleitoral de Rafael Greca. Não é por acaso que Greca sobe nas pesquisas.

Brasilidade

Página inteira do jornal, imagens grandiosas do lançamento imobiliário, apartamentos de mil metros quadrados, um por andar, mansões sobre mansões. Primeiro e fundamental chamariz: “brasilidade total”. Esclarecimento, nenhum. Então arrisco: não muito longe tem as favelas, luxo e miséria – brasilidade total.

Escocês apressadinho

Na caixa de água de coco, exato a que vai melhor com uísque, o atributo decisivo: “Sem conservadores”. Não fosse boa companhia ao escocês apressadinho, o coxinha aqui mudaria para a garapa.

O sacro e o santo

De novo o advogado W. ‘doblevê’ Agra, advogado de Rafael Greca, que foi violado no “sacrossanto direito à liberdade de expressão”. Com qualquer outro, magro ou gordo, seria injustiça. Com Greca é blasfêmia, ofensa ao sacro e ao santo.

HDL x LDL

O Guinness World Records atesta que a italiana Emma Morano, 116 anos, é a mulher mais velha do mundo. O obituário da Gazeta do Povo atesta que dona Jesuína Cardoso, 120, aposentada e paranaense, é a mais velha, morreu nesta semana. Em quem acreditar? Ora direis ouvir Requião, tresloucado amigo: sem dúvida que a confiança, a brasilidade, a curitibidade e a gazetidade exigem que concordemos com o jornal da família curitibana (ambos encolhem a olhos vistos e lidos).

Dona Jesuína é mais velha que dona Emma. Nem precisa certidão para provar, bastam-nos as causas de uma e outra. Dona Emma chega aos 116 comendo três ovos ao dia nos últimos noventa anos. Colesterol ruim anulado pelo bom, HDL versus LDL. O que dona Jesuína comeu até os 120 não se sabe, embora fique alguma quase certeza, sendo ela brasileira. Importante é como chegou: a resiliência, palavra inglesa que ficou bonita por aqui. Dona Jesuína era aposentada pelo Funrural, o INSS da agricultura.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.