14:02Ainda sobre a disputa do comando da Itaipu

A respeito da briga pelo comando de Itaipu, Marcus Aurélio de Castro, que foi superintendente de Comunicação da hidrelétrica, enviou a seguinte mensagem em forma de comentário:

Quanto a ferrenha disputa pela Itaipu, devo lembrar “aos litigantes” que a Lei das Estatais foi aprovada pelo Senado e está na mesa do Presidente Temer para assinatura. Se prevalecer, nenhum dos candidatos acima citados seguirá na “disputa”. Cairão todos já no 1º requisito para ocupar cargos de direção e do conselhão. A grosso modo é o seguinte: Não pode ser ocupante de cargo público nas esferas federal, estadual e municipal. Existem outros: ter X anos de experiência na área da estatal (no caso em tela, não vale apresentar a conta de luz….). E ao que me consta tem mais um: ter ocupado cargo de direção em empresa de igual porte. Pelo exposto, o Temer vai ter que nomear um dirigente da Hidrelétrica de Três Gargantas, da China. Não vejo por estas bandas nenhuma empresa com porte parecido com aquele da Itaipu Binacional. 

Compartilhe

2 ideias sobre “Ainda sobre a disputa do comando da Itaipu

  1. Leandro

    Quem sabe de para fazer uma permuta: Como a ideologia , se é que ela existe, do atual presidente de Itaipu se alinha com a China, mandar ele para lá não terão problema pessoal algum. Quanto aqui, bem aqui diante da esculhambação que deixaram o pais qualquer um serve no primeiro momento, até o Aparecido, claro com seu serviçal e fiel escudeiro Toledo.

  2. Nalata

    A lei citada pode nao ter efeito em relacao a Itaipu! A natureza juridica de sua constituicao foge ao regramento normal das estatais! E a unica empresa publica binacional! Certamente teremos discussoes a respeito! Aguardem e verao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.