7:33O ANARQUISTA

O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.

Barão de Itararé

Isso não se faz, Eunício

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, não incluiu o colega Roberto Requião na comissão do impiche de Dilma, nem como suplente. Inaceitável, caso de sair do partido, ofensa ao povo trabalhador do Paraná.

Dois pesos, dois aviões

O ministro Eugênio Aragão, da Justiça, determina que a PF investigue deputados que viajaram em jatinhos de empresas para votar contra Dilma no impiche. Seria ilegal, meio de cooptação de apoio e votos. Lula viajou de jatinho particular a Brasília para fazer cooptações em favor de Dilma. Mas não cai na investigação. Ainda não tinha assinado a ata mandrake de posse como ministro da Casa Civil.

Que qué isso, cumpanhero?

O PT compara Michel Temer a Joaquim Silvério dos Reis, o delator de Tiradentes. Sempre a ignorância dos companheiros, que fugiram da escola; quando não fugiram, não aprenderam; e quando aprenderam, deturpam o que está nos livros.

Primeiro, Temer não delatou Dilma e nem irá delatar, pois o que disser contra ela respinga nele. Segundo, Silvério fez delação premiada, pois Tiradentes era golpista e conspirador.

Se é para deturpar a História do Brasil, lendo o presente pelo passado, vamos ler o passado pelo presente: quem sancionou a lei da delação premiada?

Sem cuspe

O procurador geral da República recebeu 17.853 requerimentos para investigar o deputado Jair Bolsonaro pela defesa da ditadura na votação do impiche. Não apareceu uma só reclamação contra o deputado Jean Wyllys, que na mesma sessão criticou a ditadura e cuspiu em Bolsonaro. Dois pesos e uma cuspida.

Agora vai

Uma dezena de wetcats – gatos-pingados, em inglês literal – fez manifestação em Manhatan, N. Iorque, contra o ‘golpe’ do impiche. Agora Michel Temer e Eduardo Cunha vão ver com quantos paus se faz uma canoa. Passeata em N. Iorque é assunto sério; um cartaz lá vale por cem mil bandeiras por aqui.

Mora na filosofia

Dilma nomeou numa sentada quatro novos ministros, em substituição aos que saíram com a votação do impiche. São ex-secretários gerais de ministérios ou gente que os dirigia como interinos. Interinos, como Michel Temer hoje e enquanto correr o impiche.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.