8:12DIÁRIO DA HIPOCRISIA

por RD

A hipocrisia é uma homenagem do vício à virtude (LA ROCHEFOUCAULD)

Do fundamental ao médio Deputados federais do PT estariam apenas à espera do impiche de Dilma para desembarcar do partido. Seguem para onde? Ora, ao PMDB, o ensino médio de quem sai do fundamental.

De mau a pau O Boletim Focus, do Banco Central, revela que a inflação de 2016 baixou de 7,28% para 7,14%. O governo aplaude. O PIB também baixou de -3,73% para -3,77%, mas como menos com menos dá mais, a economia diminuiu. O governo fica quieto, faz de conta que não é com ele, perdão, com ela.

Ienes no lixo Zhao Xin e Zhao Xun, de Yuncheng, ns província de Shanxi, gêmeos idênticos, casaram com as irmãs Yun Fei e Yun Yang, também gêmeas idênticas. Para evitar confusão, os quatro fizeram plásticas de rosto.

Bastava operar dois, um noivo ou uma noiva. Mas a plástica só facilita no claro, pois rosto não aparece no escuro, porque gêmeo ou gêmea idênticos em cima são idênticos em baixo. Ienes jogados fora.

Troca o disco José Eduardo Cardozo, advogado particular de Dilma e nas horas vagas geral da União, fala sem parar contra o impiche da presidente. Está à beira do ataque de nervos. Diz que o impiche passará à história como o “golpe de abril”. Que falta de imaginação! O golpe de abril já tem direito autoral, é aquele de 1964.

Tutti buona gente. Dilma demitiu o presidente da CONAB. Incompetência, má administração, corrupção de Lineu Olímpio de Souza, o presidente? Não, caiu porque foi nomeado na cota de Jovair Arantes (PTB/GO), deputado relator do impichement.

O retrato acabado desta república podre: o presidente nomeia apadrinhados de políticos. Interesse público, eficiência, responsabilidade? Não, só o toma-lá-dá-cá. Jovair tomou de Dilma e não pagou. Tutti buona gente.

O ovo não saiu da galinha Michel Temer mordeu a isca e deixou escapar gravação em que detalhava para companheiros do PMDB seu governo pós Dilma. Cantou o ovo dentro do fiofó da galinha. Se causará danos, fica a dúvida. Gente maior que ele, a presidente e Lula, foram apanhados em conversas cabeludas e só ficaram um pouco diminuídos. Temer anda muito trapalhão. Até parece destino de vice de presidente impichado. Vide Itamar Franco. Que Padre Cícero o ilumine para também escolher um bom ministro da Fazenda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.