6:19Lições de um velho observador que não gosta de perder Atletiba

De um observador que há 50 anos assiste jogos na Baixada – desde o tempo da arquibancada de tijolinhos, sentado na curva do antigo placar:

– O time atual do Atlético não tem ritmo de jogo. O meio-campo não sabe amarrar uma jogada sequer;

– Marcos Guilherme e Otávio precisam voltar ao time sub-23, para recomeçar a treinar jogo de futebol;

– Nas 3 últimas rodadas do Paranaense, o jogador Nikão não acertou nenhuma, nenhuma, jogada ou passe. Depois disso, mandaram o técnico embora.

– A questão não é o técnico, pois nem o novo professor Autuori consegue fazer esse bando jogar feito time. Se quiserem, podem mandar buscar o  Cristóvão de volta – a situação continuará a mesma.

– Não se deixa um hábil, porém preguiçoso, jogador como Negueba sem marcação. Às vezes o nível de preguiça baixa e ele lança bolas limpas para dentro da área.

– Libera o Walter para ir jantar e almoçar em Santa Felicidade, com dois pacotes de biscoitos Trakinas de chocolate como sobremesa. Ele será, de novo, um gordo feliz e artilheiro.

E uma velha lição: não me incomodo de não ser campeão. Eu não quero é perder Atletiba. Nem lembro direito das vezes que o time venceu o campeonato, mas não esqueço nenhuma das derrotas impostas pelo Coxa.

 

 

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Lições de um velho observador que não gosta de perder Atletiba

  1. Aristides Mansur

    Zé.
    Não estrague a nossa festa.
    O nosso salão de festa está muito bom.
    Pra deixar o salão melhor, basta as “toridades” liberar a cerveja.

  2. Jorge Armado

    O problema, “velho observador que não gosta de perder atletibas”, é que outros atheticanos (como manda o vovô Pet) agora se dedicam a torcer para o ramo imobiliário. Torcem para imóveis. O estádio e o time.

  3. TOLEDO

    ZB, hoje voce cortou logo cedo a lembrança que fiz dos Poodles. Não faz mal. reformu-lo pois, fui muito acido. Não deve ser facil ser Poodle depois de jogar com os Coxas. Freguês !!! Fregues !!!, no capim ou no carpet.

  4. Claus

    Boa Zé! Só discordo quanto ao Otávio, não fosse por ele teríamos tomado uma goleada histórica. SRN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.