8:32Ministro foragido

Do analista dos Planaltos

O PT namora a ideia de fazer de Lula ministro para evitar o risco de que seja preso e acabe numa roda de poker com André Vargas nos cárceres da Polícia Federal em Curitiba. Como ministro Lula ganha foro privilegiado. A nomeação para um ministério equivaleria a uma fuga. Lula se transformaria num Henrique Pizzolato. Em lugar de fugir para a Itália, se escafederia para o ministério de Dilma. Uma pasta vaga e natural para Lula seria a da Justiça, ideal para o ex-presidente dado seu notório saber e notórias complicações jurídicas. É claro que uma nomeação de Lula transformaria o Brasil em uma piada mundial e nos nivelaria, de novo, às piores repúblicas de bananas do planeta. O PT, desde que tentou expulsar o jornalista Larry Rohter, do New York Times, em 2004, por ter escrito matéria sobre excessos etílicos de Lula, demonstrou que esse tipo risco não o intimida nem um pouco.

Compartilhe

4 ideias sobre “Ministro foragido

  1. Angela

    Beto Richa fez isso com o Ezequias para ele ter foro privilegiado. E ninguém caiu de pau em cima.

  2. leandro

    Estranho essa fuga com a possibilidade de Lula ser ministro e assim obter tratamento de “foro privilegiado”. Este sim é o verdadeiro privilégio que tanto os petistas falam dos considerados “coxinhas”.
    Claro que o Lula quer, não porque precise ganhar mas, já ganha ou ganhava muito bem com as “pelestras” que ninguém sabe nem muito menos viu aqui no país. Dizem que foram palestras ou comerciais das empreiteiras em países do 3º mundi em especial na África e em países governados por ditadores sanguinários. Mas deixa isso de lado.
    O fato é que Lula quer jogar, uma com o tempo e a real possibilidade de não ser decretada sua prisão, conta com o desgaste da Operação que é outro cravo em cima dele, que é a Lava Jato e principalmente o Dr. Sergio Moro.
    Lua conta com sua retórica e suas metáforas banais que a população embriagada pelos seus discurso inflamados, como a do “rabo da jararaca”.
    Conta com uma possível prisão e assim se tornar um Mandela e com isso mostra toda sua prepotência, pois já se comparava ao Clinton e sempre desejou receber em dólares o mesmo valor de Clinton com sua “palestras”, mas agora a se comparar com Mandela se mostra a beira da loucura, dele e de quem possa a acreditar num “mártir” dessa linha. Também nesse raciocínio poderia ser aprisionado por 27 anos e aí pleitear um Nobel da Paz e chegar perto do que Mandela sofreu na África do Sul por conta do racismo, do aparthaid de um pais que hoje superou em parte um período da sua história.

  3. TOLEDO

    Leandro, você disse que é PDT. Que sempre foi Brizola. Vai votar no Ciro Gomes ?? Voce não é coxinha ? Curitiboca é, com certeza. Onde andavas, foi incognito para Cuba ?

  4. leandro

    Sou PDT sim, mas não sou burro. Sou Brizola e também não sou burro, agora Toledo, não fique preocupado não, não fui para Cuba, primeiro porque não tenho nenhum desejo de estar na olhota de Fidel, segundo que não faz meu desejo de lá estar e fazer o que você gosta, usar charutos. Então não fique preocupado de eu estar ou ter ido ou não a Cuba, porque jamais teria pretensão, aquelas que você já é viciado, disse viciado, o lugar é teu e sempre o será , só cuide tome após o uso dos CUBANOS consulte um médico e faça banhos de assento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.