12:21Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

por Mônica Bergamo, na Folha.com

O ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 19 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.

Ele estava preso desde julho de 2015, quando foi alvo de uma fase da Operação Lava Jato, e virou réu da Justiça um mês depois.

O empresário já liberou executivos da empresa a negociarem acordo de delação premiada com a Justiça e estuda fazer ele mesmo acordo de colaboração. Rogério Araújo, Márcio Faria, César Rocha e Alexandrino Alencar, ex-executivos da empreiteira, também foram condenados.

Como antecipou a Folha, os ex-diretores da construtora estudam aderir a acordos para evitar o cumprimento de penas duras.

Procurada, a assessoria de imprensa da Odebrecht ainda não se pronunciou sobre a condenação.

Nas alegações finais do processo, entregues na semana passada, a defesa de Marcelo pediu sua absolvição com base no argumento que o grupo de acusados era uma “gigantesca rede”, com “estrutura descentralizada”, e que não havia como o réu saber de tudo que acontecia na organização.

As alegações finais, assinadas pelo advogado Nabor Bulhões, afirmam que, se houve algum pagamento a funcionários da Petrobras, aconteceu “à revelia” dele.

Compartilhe

5 ideias sobre “Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

  1. Sergio Silvestre

    Eu não entendo muito de julgamentos e tramites da justiça ,até por que quero distancia desse troço,mas o tempo de pena alguém de repente num lapso temporal assusta e arbitra a pena,19 ANOS,4 MESES,02 DIAS,4 HORAS,25 MINUTOS E UNS SEGUNDOS,ou talvez seja como na quinta para sexta,o Moro tem uma diarreia,entope o vaso e desconta no Lula rsrsrsrsrs

  2. calixto

    “Peço meu irmão e minha irmã a graça de pisar na cabeça da serpente. De todas as víboras que insistem e persistem em nossas vidas. Daqueles que se denominam jararacas.”

    D. Darci José Niciolo, bispo auxiliar de Aparecida e da CNBB.

  3. Sergio Silvestre

    Esse bispo dia s]destes estava ladeado(de laderar) com dois jararacões(tipo de jararaca curta e grossa)que seria o Alkmim e oo Aécio.

  4. leandro

    PQP. Cheguei de viagem ontem e já dei uma olhada nas notícias dos blogs e vi que a coisa está pegando. Bem logo vamos estar dando uns palpites. Mas como é diferente ver um país de 1º mundo, lá também tem loucos, burros e espertos, mas, os loucos o são com sua grana. não precisam de palestras para ganhar a vida.
    Parece que a partir de agora o Obama nem quer mais saber quem é o “cara”. Ele já viu e sabe quem é o tal “cara” e o que ele fez. AH ! tem muita coisa, mas para encerrar hoje, quantos containers será que o Bill Clinton guardou as bugigangas que ele ganhou. Conforme Lula disse ele é mais que o Clinton.
    E Silvestre e Toledo tô no pedaço. Não fui para Cuba, não andei de Farlaine 52, nem de Oldsmobile 43.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.