18:41JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Como é mesmo o nome da entidade que quer tirar das ruas, no muque, os moradores que só têm ali para ir se arrastando pela vida? Ah, sim, Ababar.

Compartilhe

3 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. John Doe

    Então que tirem, porque a entidade que deveria fazê-lo não pode fazê-lo legalmente. Talvez a outra ilegalmente consiga fazê-lo.

  2. Arnaldo Camargo

    Resenha da época em que a Rainha Elizabeth II visitou o Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), em 1968:

    “O Rio esmerou-se: os buracos no asfalto foram tapados e os postes foram pintados de… prateado; e os mendigos, sob ordem de Negrão de Lima, foram devidamente sumidos das ruas. Comovida com os milhares de favelados que desceram o morro para aplaudi-la em seu trajeto de carro, ela comentou com um jornalista britânico: ‘Bela paisagem, bela paisagem’.” (Site “Flanela Paulistana”).

    Mas não explica o que fizeram com eles…

  3. R.H.

    Sem juizo de valor… Mas se as indignações se transformassem em ajuda efetiva, botassem a mão no proprio bolso, se disponibilizasse serviços publicos, se gritassem por politicas de inclusão efetivas,… os miseráveis estariam SALVOS!!
    A gritaria é grande, porque se trata de gente que não “move uma palha” pra mudar, contribuir. não querem chocar os seus olhos sensiveis com gente desgrenhada e maltrapilha… Imagina sentir o “bodum” da falta de banho…
    Precisamos de uma sociedade “desprotocolizada”… Nem estado, nem a igreja ( com “i”minusculo mesmo) tem autoridade para me conceituar a caridade. Porque simplesmente não são mais referencias. A não ser pelo apetite pelo dinheiro.
    Faça o bem, esqueça o resto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.