18:14O 29 de abril e os desgastes

O governador Beto Richa disse, segundo informa a Gazetona, que a batalha do dia 29 de abril na praça Nossa Senhora de Salete foi arquitetada para gerar desgaste no seu governo. Hummmmmm. Pode até ser, mas o fato é que a decisão de cercar a Assembleia Legislativa com uma tropa de guerra gigantesca e, pior, atacar os manifestantes com bombas e balas de borracha, mesmo sendo para reagir, foi um erro descomunal. Em brasileiro isso quer dizer que o desgaste foi causado dentro das próprias trincheiras do Palácio Iguaçu. Se quisesse deixar o ônus para quem estava ali para desgastar o seu governo, a decisão mais lógica do governador seria deixar os manifestantes livres – até para invadir a sede do Legislativo e quebrar tudo. Se isso acontecesse, até hoje os que o governador aponta como arquitetos da coisa estariam sendo espancados com críticas.

Compartilhe

22 ideias sobre “O 29 de abril e os desgastes

  1. Sergio Silvestre

    O governador ainda tem o costume feio de mentir,como mentia para a molecada do centro Comercial quando algum deles mais evoluído lhe dava um carreirão.
    Mentia sambem quando pegava 10 balas do Portuga e dizia ser 5.

  2. Parreiras Rodrigues

    Correto. A APP – instrumento do PT, instrumentada pelo MST, pela UNE, pela CUT e assemelhados piou e Beto caiu na arapuca. A APTP gritou que iria colocar cem mil manifestantes na praça da Salette. O comando da PM entrou na jogada e reforçou o policiamento – despreparado e emotivo. Impossível abafar. Deu no que deu e Beto entrou com o cadáver. Era isso mesmo que a APP queria.

  3. Zé Beto Autor do post

    caro pombo-reaça, será que ele não aprendeu com o seu líder requião, quando este era amigo do zé richa, antes de traição? nunca esqueça que o seu guru cometeu o maior estelionato eleitoral da história política do paraná ao apresentar o ferreirinha como pistoleiro matador do adversário dele, o martinez batatinha, no segundo turno da eleição para o governo do estado em 1990. é mentira? hihihihihihihihi

  4. Sergio Silvestre

    ZB o mentor do Ferreirinha ,o contador de historias era um delegado calças curtas da região de assis Chateubriand que nessa época estava em Londrina e bebi muita cerveja com ele no Bar do Portuga.
    O Fabio Campana era um dos coordenadores de campanha do Requião e as pesquisas dava 2×1 Martinez,o baixinho retado como gostava de dizer nos comícios e eu acho que ali no QG situado no Hotel Bourbon onde o Nacib Jabur e os irmãos Dias tinham sua base.
    O Requião eu nem conhecia ,só da tv e o Ananias disse que na próxima semana ia ter uma bomba no horário eleitoral,e vocês sabiam que o Requião foi saber no dia?
    Na quinta o Requião fez seu ultimo pronunciamento parecendo tom de despedida pois ainda estava 25 pontos atráz do Martinez,mas o efeito foi mortifero,ele caiu 5pontos na sexta,ficando uma diferença de 15 pontos já que subiu 5,no sabado estava empate tecnico e no domingo o Martinez levou uma lavada de 500 mil votos,essa é a historia,quem inventou o Ferreirinha foi Fabio Campana e os Dias e o Ananias é o contador de historias,que depois la´em Assis muitos dizem que acontecia mesmo as grilagens pelos antepassados do Martinez.

  5. Zé Beto Autor do post

    pombo-reaça, deixe de ser pombo-reaça uma vez na vida. o candidato era requião. o campana contou num programa onde eu o entrevistei, na ótv, que foi ele, campana, quem inventou a história, mas o candidato era quem? a mentira foi apresentada à família do seu guru e alguns acharam que a falcatrua era acima do normal. a palavra final, contudo, foi do seu líder – e ele aprovou o estelionato. logo, ele foi o responsável, ele sabia que era mentira e ele mentiu para o eleitorado paranaense.

  6. ar la prado

    Eu concordo com o Beto Richa, a Polícia Não podia deixar quebrar tudo. Seria o fim da ordem. Para o PT que elegeu a ladra de banco r assassina é tudo normal. Para o PT que está protagonizando a maior roubalheira do mundo é tudo normal, quebrar invadir a alep é outros órgãos públicos

  7. Hélio Biondo

    No dia 29 tinha uma gorda que gritava no microfone do caminhão da APT vamos invadir, vos pra cima. Eles queriam a violência. A Polícia preservou o patrimônio público dos vândalos da APT. Só porque é professor pode tudo? Olhem o Brasil que vergonha

  8. Toledo

    O Hélio Biônico e puxa saco do Pia de Prédio? Pensei que esse cargo era vitalício do Leandro!!!! O Dionga tinha razão : Puxa saco e formiga tem muito!!!

  9. Carlinhos

    É Cacareco, não consegue esquecer o Bob. Assisti a entrevista e o “Campanha” confirmou que ele criou a história, que como você falou se é história é verdadeira, só o personagem não era verdadeiro. O verdadeiro Ferreirinha já tinha morrido.
    O que é verdadeiro é que o Campanha virou inimigo intimo e você curte um despeito vingativo.

  10. Zé Beto Autor do post

    bom dia!! tudo bem com você? me assistiu? obrigado pela audiência e pela piada matinal. você e o silvestre pombo-reaça disputam o saco do requião com uma tenacidade impressionante – e logo o dele, que tem aquela frase famosa sobre chaleiras pegajosos. como é mesmo, você que sabe tudo sobre o seu guru? lembrei!”o saco do chefe é o corrimão para a glória”. pena que no seu caso, pelo menos aqui, sua fama é apenas uma: cagão anônimo.

  11. Parreiras Rodrigues

    Sniff…sniff…ninguém comentou o meu comentário. O primeiro lá em riba…

    Trabalhei como louco em Sanzabel do Ivai. Gastei dinheiro que não tinha na primeira campanha de Requião, aquela. Menti como nunca para angariar votos pro Figueira.

    Noite da véspera da eleição, fiquei sabendo que Martinez ganhando, a turma dele, liderada por prefeito (depois preso por corrupção), iriam soltar foguetes sobre a minha casa,

    Mandei minha família, mulher e duas filhas para casa de parentes.

    Enchi umas dez garrafas de coca com gasolina, enfiei nelas um pavio e fiquei sentado na área, no escuro, munido de dois bem testados isqueiros…

    Graças a Deus, não precisei incendiar ninguém. Mas, a vitória por pirotesca. De Piro.

  12. Sergio Silvestre

    O Campana veiculou e fez a super produção,mas essa historia foi contada pelo Ananias,um delegado calças curtas de uma cidadezinha do interior,que de bobo não tinha nada.
    Esse Ananias deve ter se deliciado no Bourbon por uns para de dia ,de gloria e claro,depois deve ter sido caçado pela turma do Martinez,mas me lembro do Cadeia sentando o pau no calça curta Ananias.
    Mas de uma coisa vocês podem se informar,se pegar os mais idosos de Assis Chateubriand,eles vão contar essa historia com detalhes pictorescos de como os posseiros eram tratados,queimados seus ranchos e suas famílias eram jogadas no rio Piquiri.
    Votação do Requião em Assis Chateubriand naquele ano,Requião 6.958 votos,Martinez 1135 votos,ou seus capangas só votaram nele na epoca hihihihi

  13. Zé Beto Autor do post

    zeus!! mala é foda! mala topeira, pior ainda. e ainda chama o requião de imbecil, pois este teria deixado a calhordice da sua campanha de 1990 ir ao ar sem dar decidir. logo ele! cala boca, silvestre!

  14. Carlinhos

    Bom dia, comigo está duto bem, acompanho você desde a Placar, bons tempos.

    Concordo com você, a diferença é que uso apenas uma mão, já você deve utilizar duas ou mais, como pode utilizar o corrimão do gloria do Betinho, do Rossa, do Trajanado, do Maurinho …

  15. Sergio Silvestre

    Por que da xilique no ZB quando o assunto é Requião,já o outro Blogueiro,o do Ferreirinha finge que não é com ele,seus dissimulados.

  16. TOLEDO

    ZB, voce esta parecendo o SPONHOLZ. Ele com a Dilma e voce com o Requião. Quem sabe tem tratamento para o caso. Ou faz um troca-troca.

  17. renato crovador

    Silvestre, a fita com a história do Ferreirinha começou a ser distribuída muito antes do programa eleitoral do segundo turno entrar no ar.
    Não tem nada a ver essa história de “bomba” alguns dias antes.
    O Requião colocou a história em capítulos e de várias maneiras em todo o segundo turno.
    Mas já estava pronta no intervalo do primeiro para o segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.