10:01Na pista, o encontro

por Sergio Brandão

E segue o baile, na tentativa de retomar o espírito competitivo, buscando força para o retorno às provas de triathlon, corridas etc.

Ontem cedo ousei uma corrida mais forte, com uns tiros, coisa que não fazia sei lá há quanto tempo. Como a semana tinha sido boa, rendendo principalmente com a volta da velocidade, que julgava ter perdido e nunca mais recuperar, acabei encarando algo mais elaborado. Deu certo. Foi bom. Fiz uma nova marca nos 5 e 10 km, coisa que há muito tempo não fazia.

Terminando esta primeira etapa do treino, vejo que na minha frente, na pista do Bosque de Portugal, caminhava com alguma dificuldade uma senhora dos seus mais de 70 anos, puxando um corpo visivelmente cansado. Ela andava com dificuldade mesmo! Seu tronco fazia uma curva grande para um lado, impedindo que ela caminhasse em linha reta, saindo algumas vezes da pista, indo parar no gramado – e  ela se corrigia a cada saída da pista.

Passei por ela no último tiro, encerrando ali a primeira parte do treino, com intervalo de 1’30”.

Parei e acabamos ficando de frente. Eu parado, aproveitando o intervalo para descanso, ainda bufando, ela passa sorrindo e me diz: Cansou, é? – Não consegue correr, faça como eu, caminhe!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.