7:44Para tentar salvar o Jornal de Londrina

O jornalista Claudio Osti informa no blog Paçoca com Cebola o resultado da reunião ocorrida em Curitiba nesta semana entre representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e a direção-geral do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Na tentativa de se evitar que o Jornal de Londrina seja fechado, s seguintes pontos foram acertados e serãi discutidos e votados pelos funcionários na próxima segunda-feira:

1. Não se mexe na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2. Empresa vai oferecer Plano de Demissão Voluntária 3. Quem aderir ao PDV vai receber 10% de salário para cada ano trabalhado; plano de saúde por mais três meses (para quem tem até 3 anos de empresa) ou até seis meses (para os que têm mais de 3 anos de casa) 4. Todos os empregos estão garantidos até 31 de dezembro, assegurado o pagamento integral do salário de dezembro, assim como o 13º, além de todas as verbas rescisórias devidas.

Compartilhe

2 ideias sobre “Para tentar salvar o Jornal de Londrina

  1. Clint Eastwood

    OU seja, até o fim do ano está todo mundo empregado, depois da folia do Ano Novo saiam atrás de um novo emprego. E temos dito.

  2. Parreiras Rodrigues

    Nada referente. Mas e a propósito: Na crise, a primeira atitude do empresário é dispensar funcionário. Não lhe importa a situação que o mesmo vieverá, às voltas com aluguel, manutenção do filho na escola, conta de luz, mercado, gastos com saúde, etc. Nem pensar em vender o barco de sabe-se lá quantos pés na marina, as mansões – uma na praia outtra no campo e por último, desmontar a casa da amante, nem nunca.
    É o mercado, uai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.