6:29Os comensais de Requião

Do analista dos Planaltos

No debate na Assembleia Legislativa  sobre a conveniência de se manter ou vender a Granja do Canguiri, um veterano deputado peemedebista que já integrou a corte lembrou que, apesar de o senador Roberto Requião se apresentar sempre como um moralista de plantão e defensor do erário, os gastos daquele local que ocupava eram nababescos.
Além dos jantares semanais com as carnes mais nobres e as recepções para apaniguados, ele não só remodelou a casa como mandou aquecer a piscina, montou uma ala de carros antigos, instalou fibra ótica, tinha uma super adega com vinhos de safras raras, coleção de armas e uma bela pinacoteca.
Nos quintais, avestruzes, faisões e galinhas de angola dividiam o espaço com cavalos de raça tratados por veterinários e policiais militares desviados do policiamento da população.
Toda essa mordomia era oferecida para os habitués frequentadores – entre outros o ex-deputado federal André Vargas e o ex-ministro José Dirceu, que hoje cumprem pena sentenciados por corrupção.
Até o esx-diretor do Senado Fernando Mesquita, envolvido no mais recente escândalo, o da venda de medidas provisórias, foi hóspede de Requião por um longo período na aprazível Granja, onde era servido pelos garçons e a equipe de cerimonial do Palácio Iguaçu, encarregada da mordomia para os distintosm como mostraram os jornais e blogs da época.
Como se vê, o PT é coerente ao se colocar contra o fim das mordomias usufruídas pelos companheiros .
Incoerente é o senador Requião ao pregar o moralismo que nunca praticou – e certo estará o Governo em se desfazer dessa estrutura de desperdício e investir o que for arrecadado em gastos mais necessários.
Certamente muito descontentes estarão André Vargas e Zé Dirceu cujas celas monásticas  no complexo penitenciário ficam na vizinhança da Granja, onde desfrutavam de todas as mordomias do amigo governador.

Compartilhe

4 ideias sobre “Os comensais de Requião

  1. cético

    Ué. Cadê o comentário do Toledo e do Silvestre, defendendo o grande líder da esquerda Bolivariana do Paraná?

  2. Sergio Silvestre

    Legal ter uma boa casa para nosso bom governador do que ter um exercito de auditores fiscais para meter a mãpo no erario e ainda levar o jabacule para aspones enfiar na sua reeleição.
    Melhor ter um certo conforto que todos sabem e está ai transparente do que ter rufiões em cada ponto cardeal pago com dinheiro publico e ainda alguns tatuam seu nome no braço;

  3. Zé Beto Autor do post

    como diria silvio luis: pelo amor dos meus filhinhos!! ô, pombo reaça, manere sua veneração ao… ao… ah, deixa pra lá. hihihihihi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.