11:12Alex lança biografia

Do jeito que veio: 

Em parceria com o jornalista Marcos Eduardo Neves, o ex-jogador de futebol Alex lança o livro “Alex, A Biografia” (ed. Planeta, 256 pág., R$ 39,90) na capital paranaense. O evento será amanhã (24 de novembro, terça-feira), às 18h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, tel. 41-3330-5185, Curitiba-PR]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem das senhas que estão sendo distribuídas no local.

Alex foi ídolo do Coritiba, do Palmeiras, do Cruzeiro e do Fenerbahce, da Turquia. É um dos craques que não jogaram uma Copa do Mundo. Uma razão é que competia com Ronaldinho, Rivaldo e Kaká, que se tornaram os melhores do mundo. Outra é que muitos não compreenderam a grandiosidade de seu talento. Alex, diferentemente do jogador que estava sempre com a bola, tentando uma jogada, muitas vezes, errada e impossível, esperava o momento certo para brilhar, assim como os grandes pintores impressionistas iam para os campos abertos, à espera do brilho ideal da luz para fazer suas obras geniais.

 

Alex era muito técnico, minimalista. Em poucos lances e com poucos movimentos, decidia a partida. Não tinha excessos nem firulas. Mesmo sendo um meia armador, de passes espetaculares, fez também muitos gols, mais de quatrocentos, muitos belíssimos, magistrais.

 

Dentro e fora de campo, foi um atleta inteligente, lúcido, que falava o que pensava e que pensava antes de fazer. É um dos líderes do Bom Senso FC, que luta para melhorar o futebol brasileiro. Alex é um dos grandes da história do futebol.

 

Perfil

Alexsandro de Souza, o Alex, participou de 1009 jogos, fez 417 gols em 19 anos de carreira. Atuou pelo Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Parma (Itália), Cruzeiro, Seleção Olímpica, Seleção Brasileira e Fenerbahce (Turquia).

 

Entre seus principais títulos, destaque para a Copa do Brasil (1998 – Palmeiras), Copa Mercosul (1998 – Palmeiras), Libertadores (1999 – Palmeiras), Copa América (1999/2004 – Brasil), Pré-Olímpico (2000 – Brasil), Rio-São Paulo (2000 – Palmeiras), Copa do Brasil (2003 – Cruzeiro), Campeonato Brasileiro (2003 – Cruzeiro), Campeonato Mineiro (2003/2004 – Cruzeiro), Campeonato Turco (2004-05/2006-7/2010-11 – Fenerbahce), Supercopa da Turquia (2007/2009 – Fenerbahce), Liga Turca (2010-11 – Fenerbahce), Copa da Turquia (2011-11 – Fenerbahce) e Campeonato Paranaense (2013 – Coritiba).

 

Marcos Eduardo Neves é autor de “Nunca Houve um Homem como Heleno”, obra que serviu de base para “Heleno”, filme protagonizado por Rodrigo Santoro. É dele também “Anjo ou Demônio – A polêmica trajetória de Renato Gaúcho”, “O Maquinista – Francisco Horta e sua inesquecível Máquina Tricolor”, “20 Jogos Eternos do Flamengo” e “Vendedor de Sonhos – A Vida e a Obra de Roberto Medina”, entre outros livros.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro “Alex, A Biografia” e sessão de autógrafos com Marcos Eduardo Neves e Alex

Quando: Amanhã (24 de novembro, terça-feira), às 18h30

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, tel. 41-3330-5185, Curitiba-PR]

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem das senhas que estão sendo distribuídas no local.

Uma ideia sobre “Alex lança biografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>